urlvisit

Treinador da Juventus defende Cristiano Ronaldo, após polémica: "Estava de folga e pode fazer o que quiser"

com Lusa
Polémica em Itália: Ronaldo e Georgina quebraram o confinamento?
Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez tomam banho em piscina com neve, à noite
Georgina Rodríguez celebra 27.º aniversário com surpresa de Cristiano Ronaldo
Em dia de aniversário, Georgina Rodríguez mostra sala 'inundada' de flores
Georgina Rodríguez celebra o 27.º aniversário

O treinador da Juventus, Andrea Pirlo, defendeu Cristiano Ronaldo, na polémica que estalou em Itália, após o avançado, alegadamente, ter quebrado as restrições devido à pandemia Covid-19.

O treinador da Juventus, Andrea Pirlo, disse, esta sexta-feira, dia 29, que Cristiano Ronaldo "estava de folga e pode fazer o que quiser".

As declarações surgem depois de ter estalado a polémica em Itália de que o avançado alegadamente teria quebrado as restrições para viajar com Georgina Rodríguez.

"O Cristiano Ronaldo estava de folga e pode fazer o que quiser no seu tempo privado. Dentro do campo, mando eu, fora, são livres e todos têm de assumir as suas responsabilidades", atirou o técnico, em conferência de imprensa.

O italiano não se alongou sobre o caso, na antevisão ao jogo frente à Sampdoria, confirmando, ainda, que o luso vai ser titular, ao lado do espanhol Álvaro Morata.

O português tem sido alvo de críticas e, segundo a imprensa local, de uma investigação da polícia, após ter sido divulgado um vídeo no qual surge com Georgina Rodríguez, noutra região que não a da sua residência, algo que está proibido pelas autoridades italianas.

A confirmar-se, Cristiano Ronaldo incorre numa multa até mil euros por ter cruzado a fronteira regional entre Piedmont e Valle d'Aosta, para ir à cidade de Courmayeur, para celebrar o aniversário de Georgina Rodríguez.

Ambas as regiões se localizam numa zona laranja, que impede a circulação, a não ser para chegar a uma segunda casa ou por razões profissionais.

"Segundo sei, não tem nenhuma casa em Courmayeur, ou, então, alugou uma há muito tempo e eu não soube", ironizou o autarca, Roberto Rota.

Veja, agora, o vídeo com as imagens que estão a causar polémica em Itália.