Maria Vieira critica José Carlos Malato: "Criatura infeliz e mal amada"

Depois de José Carlos Malato se ter insurgido contra os que votaram em André Ventura nas Presidenciais 2021, Maria Vieira criticou o apresentador.

Revoltado com os resultados eleitorais favoráveis ao líder do Chega, José Carlos Malato, que é natural de Monforte, deixou a seguinte mensagem, nas redes sociais: "O Alentejo é uma vergonha. Gente sem memória! Sou lisboeta, a partir de hoje".

As palavras do apresentador não deixaram a acérrima defensora de André Ventura Maria Vieira indiferente.

"[...] E, depois, vem esta criatura infeliz e mal amada, vem este Malato que nada realiza, que nada produz e para que nada serve, vem este 'animador' de pantalha, que vive à custa do dinheiro público, do dinheiro suado pelos mesmos que, agora, insulta, vem esta personagem de olhos tristes e vazios, afirmar, publicamente, que 'o Alentejo é uma vergonha', injuriando, assim, a inteligência, o caráter e as escolhas de um povo que é a antítese dos Malatos desta vida e que nada tem a ver com estas criaturas saltitantes que se olham no espelho e que apenas vêem a reflexão do ódio, da raiva e da intolerância que os atormenta, o mesmo ódio, a mesma raiva e a mesma intolerância de que acusam os outros, aqueles outros que deles discordam, aqueles outros, como André Ventura, que os bravos alentejanos, com absoluta e total legitimidade, resolveram escolher como seu representante", começou por escrever a atriz, na página de Facebook.

Maria Vieira foi mais longe nos ataques a José Carlos Malato: "É absolutamente inadmissível que a RTP, uma emissora pública que é financeiramente suportada pelos impostos do povo português, ainda permita que esta criatura, esta personagem inenarrável, integre os seus quadros profissionais e tenha, ainda, a audácia de mostrar a cara nos ecrãs que são olhados pelas vítimas dos seus inusitados insultos, da suas ásperas ofensas e das suas vergonhosas injúrias!"

No fim, a atriz deixou a seguinte mensagem: "Não, o Alentejo não é uma vergonha. E, sim, o povo alentejano tem memória. Viva o Alentejo. Viva Portugal."

Recorde-se que esta não é a primeira vez que Maria Vieira se insurge contra José Carlos Malato, depois de este se manifestar sobre a campanha de André Ventura. Mais concretamente, o apresentador já tinha criticado um jovem fadista que aceitou o convite para participar no jantar pré-eleitoral da campanha do líder do Chega e a atriz reagiu.

Relacionados