urlvisit

Marcelo Rebelo de Sousa lamenta a morte do ator Filipe Duarte: "É triste perdê-lo, tão novo"

Filipe Duarte na SELFIE
Filipe Duarte: «A minha alegria está na minha família»
Filipe Duarte fala de memórias de alma
Câmara Exclusiva: Entrevista a Filipe Duarte

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, publicou uma mensagem de condolências pela morte do ator Filipe Duarte.

Marcelo Rebelo de Sousa lamentou a morte do ator Filipe Duarte, que faleceu esta sexta-feira, dia 17, aos 46 anos, vítima de enfarte.

Na página da Presidência da República foi publicada uma mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa. "Habituámo-nos a ver Filipe Duarte no teatro, no cinema e na televisão. Em teatro, tanto fez Gil Vicente e Shakespeare como autores portugueses contemporâneos, com diversas companhias e encenadores", pode ler-se na comunicação oficial, que enumera, ainda, alguns dos trabalhos mais marcantes da carreira do ator: "Em cinema, desde 2003, vimo-lo em longas-metragens que dão bem conta da sua versatilidade, como 'Os Imortais', 'O Milagre Segundo Salomé', 'A Costa dos Murmúrios', 'A Outra Margem', 'Coisa Ruim', '4 Copas', 'Variações' e 'Mosquito'. E na televisão, entre outras séries e novelas, destacou-se como protagonista de 'Equador'."

No final, Marcelo Rebelo de Sousa deixa uma mensagem mais pessoal: "Em qualquer destes trabalhos foi uma presença intensa, em galãs e vilões, homens agrestes ou compassivos. É triste perdê-lo, tão novo, a meio de uma carreira e de uma vida. À sua família, endereço as minhas sentidas condolências."