André Bradford morre aos 48 anos

O eurodeputado do PS André Bradford, que estava em coma induzido desde dia 8 deste mês, faleceu hoje no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

com Lusa
André Bradford
André Bradford

O eurodeputado socialista tinha sofrido um episódio de síncope e paragem cardiorrespiratória há dez dias, segundo notícia avançada pelo Açoriano Oriental.

André Bradford, de 48 anos, natural de Ponta Delgada, casado e pai de duas crianças pequenas, exerceu as funções de líder do grupo parlamentar do PS nos Açores. Tinha sido eleito para o Parlamento Europeu nas eleições europeias de 26 de maio.

O deputado tinha sido apontado pelo Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu para as comissões da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e das Pescas e para a Delegação para as Relações com os Estados Unidos. Era membro suplente da Comissão do Desenvolvimento Regional e da Delegação para as Relações com o Canadá.

André Jorge Dionísio Bradford era licenciado em Comunicação Social e Cultural, pela Universidade Católica. Em 2000, iniciou funções de assessor de imprensa da Secretaria Regional do Ambiente do Governo dos Açores, assumindo depois funções de assessor político e de secretário regional. Liderava a bancada regional dos socialistas no Parlamento dos Açores até às europeias.

Relacionados