No Instagram

De luto, amigos homenageiam Maria José Nunes, antiga diretora-adjunta de informação da TVI

Maria José Nunes morreu, aos 64 anos, na passada quinta-feira, dia 17. Vários foram os amigos, e colegas, que fizeram questão de a homenagear.

A antiga diretora-adjunta de informação da TVI fez carreira na RTP, na SIC, e foi a partir de 2011 que deixou a sua marca na TVI. Maria José Nunes foi diretora-adjunta de informação, entre 2011 e 2015, e deixa saudades a caras conhecidas e amigos queridos, como José Alberto Carvalho, Paula Magalhães, Marcos Pinto, Miguel Monteiro, entre tantos outros.

"Deixou-nos a melhor, a mais talentosa, a mais imaginativa e trabalhadora, a mais leal de todas as pessoas com que trabalhei. Fui diretor da Maria José Nunes na RTP e na TVI. Mas, na verdade, foi ela quem me dirigiu", começou por escrever o pivô da TVI, num longo texto na página de Facebook, na qual fez questão de, inclusive, mostrar uma carinhosa troca de mensagens, entre os dois.

Também Marcos Pinto utilizou as palavras "amiga, confidente, tão mais do que ser a nossa diretora", para descrever Maria José Nunes. Já Miguel Monteiro recordou um momento, ao lado de "a melhor de nós de todos", enquanto Paula Magalhães a descreveu como: "Amiga. Discreta. Presente. A Senhora Televisão."

Maria José Nunes, atualmente, ocupava o cargo de diretora-adjunta da Plural, empresa de produção da Media Capital. Uma figura que passou, assim, pelos três canais generalistas, tendo sido uma das fundadoras da SIC, onde chegou mesmo a ajudar a montar a estrutura técnica e de produção.

As causas da morte de Maria José Nunes não foram, até ao momento, reveladas.

Patrocinados