Big Brother

Após partilhar fotos, Miguel Vicente reage a rumores de homossexualidade

Miguel Vicente, vencedor do "Big Brother 2022", deixou um desabafo, através do Instagram, após ser "invadido por mensagens repugnantes de teor homofóbico".

"Homofobia... Até quando?" Foi com esta frase que Miguel Vicente iniciou um desabafo, no Instagram. O vencedor do "Big Brother 2022" sente-se indignado por, de acordo com o próprio, receber, com alguma frequência, mensagens de teor homofóbico.

"Após o término do meu relacionamento [com Bárbara Parada], sempre que partilho fotos de maior proximidade com os meus amigos, sou invadido por mensagens repugnantes de teor homofóbico... A minha orientação sexual é imediatamente colocada em causa... Não sou homosexual. E se fosse? Ainda assim, partindo desse pressuposto, nas redes sociais, viro alvo de chacota, repulsa, insultos, etc!", exclamou Miguel Vicente, na legenda de uma série de fotografias, nas quais posa com amigos.

A propósito dessas mensagens, o ex-concorrente do reality show da TVI deixou um apelo: "É verdade que, desde sempre, se assumiu a heterossexualidade como o padrão normal e legítimo nas relações sociais e sexuais, discriminando a homossexualidade! Porém, é profundamente lamentável que, em pleno séc. XXI, a homofobia continue a ser assunto! É tempo de mudar mentalidades, está também em causa a saúde física e mental de muitos!"

"Lembrem-se de que: o amor não tem orientação sexual. O amor acontece! Lembrem-se de que não há cura para o que não é doença! Lembrem-se de que não se deve julgar alguém pela orientação sexual, quando não se quiser ser julgado pelo caráter!", concluiu.

Veja, agora, as imagens partilhadas por Miguel Vicente, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados