Rainha Isabel II não vai ao batizado de Archie: saiba porquê!

As primeiras imagens do filho de Meghan Markle e do príncipe Harry
Victoria Beckham repete vestido de Meghan Markle?
Ex-marido de Meghan Markle casa-se poucos dias após nascimento do bebé real
Com quem será parecido o bebé de Harry e Meghan?
Reveladas fotos inéditas da infância de Meghan Markle

Archie, primeiro filho de Meghan Markle e do príncipe Harry, não vai contar com a presença da bisavó, a rainha Isabel II, na cerimónia do batizado.

O príncipe Harry e Meghan Markle elegeram o próximo dia 4 de julho, na capela de St. George, para batizar o filho, Archie, que nasceu a 6 de maio.

Na cerimónia vão estar presentes família e amigos, mas vai haver uma ausência de peso, a bisavó de Archie: a rainha Isabel II.

A monarca já tem compromissos marcados, previamente, o que inviabiliza a sua presença no batismo do mais recente membro da família real.

Contudo, este já não é o primeiro batismo desta nova geração de bebés reais a que a monarca falta. A rainha Isabel II esteve presente no batizado do príncipe George e da princesa Charlotte, em 2013 e 2015, respetivamente, mas faltou ao do príncipe Louis, no ano passado.

Recorde-se que, de acordo com a imprensa internacional, a cerimónia será realizada na capela de St. George, o mesmo local em que Meghan Markle recebeu o sacramento do batismo, dois meses antes do casamento com o príncipe Harry.

A capela de St. George, em Windsor, foi também cenário do casamento dos duques de Sussex e o príncipe Harry também foi ali batizado, em dezembro de 1984, na mesma fonte batismal, a Lily Font, com água do rio Jordão.

De acordo com o Daily Mail, Archie vai seguir a tradição real e usar o vestido com renda de Honiton e laços em cetim branco que já foi usado 62 vezes por membros da família, incluindo os primos. A peça é uma réplica do vestido original, confeccionado a pedido da rainha Victoria para o batizado da primeira filha, a princesa Victoria, em 1841.