César Peixoto: "Nem estrelava um ovo"

César Peixoto

César Peixoto, o último concorrente a abandonar o "MasterChef Celebridades", esteve à conversa com a Selfie e fez um balanço sobre a participação no programa da TVI.

"Foi bastante positiva. Adorei o que aprendi, adorei ter participado, adorei conhecer os chefs e aprender com eles, e, também, com os meus colegas e concorrentes. Saí da minha zona de conforto, mas diverti-me imenso. Voltava a participar de certeza absoluta", sublinhou o ex-jogador.

Sobre a prova em que foi eliminado, César Peixoto recordou: "Foi a única prova que, se calhar, me correu mal. Chegou a minha vez, mas acho que fui até onde devia ter ido. Fui até onde, se calhar, era o meu limite. Se calhar, podia ter ficado mais um programa, mas todos os concorrentes mereciam ficar. Saí satisfeito, realizado, e aprendi muito. Não saí chateado nem frustrado. Este grupo foi como uma família. Adorei. Sair eu ou outro concorrente era igual."

No entanto, no que toca a incidentes na cozinha, o ex-jogador garantiu que poderia ser o vencedor: "Acho que ganhei o prémio no que toca a cortes. Fui quem se cortou mais vezes. Mas nada de grave, só coisas normais que acontecem. As pessoas pensam que, por nós sermos conhecidos e por este ser um programa de celebridades, nos facilitam a vida, mas não facilitam em nada e a exigência é enorme. Há os cortes, há o tempo contado, há exigências, e nós temos de as cumprir e tentar dar o nosso melhor."

Em entrevista à Selfie, César Peixoto confessou, ainda, que atualmente já consegue arriscar mais na cozinha: "Antes, cozinhava muito pouco, só coisas simples para os meus filhos. Há 1 ano e meio, quando deixei de jogar, nem estrelava um ovo. Entretanto, como comecei a ficar mais tempo em casa, comecei a tentar fazer algumas coisas para os meus filhos, mas nada do que fiz aqui ou do que aprendi, nem se compara. Hoje, tento sempre inventar qualquer coisa, até porque já sei algumas técnicas."

Questionado sobre um prato que tenha aprendido a fazer no programa e que já experimentou em casa, o ex-jogador revelou: "Já fiz umas bochechas de porco preto com batata doce, com um molho por cima, e uma abóbora no forno com um bocadinho de sal, tomilho, pimenta e manteiga. Fica delicioso."