TVI

30 anos TVI. Marta Andrino recorda primeiro projeto no canal... ao lado da mãe: "Foi um privilégio"

Na novela da TVI "A Outra", Marta Andrino contracenava com Carla Andrino, mãe na vida real e na ficção. A experiência repetiu-se anos depois.

Marta Andrino já soma praticamente 15 anos de ligação profissional à TVI. "Comecei na TVI em 2008", recorda a atriz, cuja primeira novela feita na estação de Queluz de Baixo foi "A Outra".

Na trama, Marta Andrino contracenava com Carla Andrino, mãe na vida real e na ficção. "Foi muito bom. É um privilégio trabalhar em família e foi um privilégio ter arrancado ao lado da minha mãe. Tenho uma admiração enorme por ela. Acho mesmo que é um talento. Foi um projeto muito divertido, cheio de desafios, onde cortei o cabelo em cena. Eu era uma miúda. Tinha 20 anos", lembra a atriz, em declarações exclusivas à SELFIE, a propósito do 30.º aniversário da TVI.

Marta Andrino diz que "todas as personagens têm sido marcantes, porque, felizmente, cada uma vem diferenciar-se da outra". "Têm sido todas umas boas surpresas. Já fiz pela segunda vez de filha da minha mãe [na novela 'Espírito Indomável', estreada pela estação de Queluz de Baixo em 2010]. Eram de outro contexto social e cultural, completamente diferente", recorda.

Há outra personagem que a atriz, de 35 anos, faz questão de mencionar: a Verónica da nona e última temporada da série "Morangos com Açúcar", exibida em 2011. "Quando fui fazer 'Morangos', por exemplo, foi uma surpresa, porque eu não tinha arrancado nos 'Morangos' e, de repente, pensei se fazia ou não sentido ir para lá. E foi uma personagem super divertida!", conta, enaltecendo o facto de poder ter trabalhado "ao lado de Cristina Areia", a progenitora da ficção.

Para o público, este foi mesmo um dos papéis mais marcantes. "Os 'Morangos' repetem muitas vezes e é curioso que tenho gerações muito pequenas, que não podem ter visto na altura em que eu gravei, que me vêm falar da Verónica. Falam-me muitas vezes. Os 'Morangos' têm um mediatismo e um impacto assustadores", afirma, acrescentando que os espectadores também têm um carinho especial pela Fatinha de "Festa é Festa", atualmente em exibição na TVI.

A poucos dias do aniversário do canal da Media Capital - a data é assinalada no dia 20 -, Marta Andrino diz que, "para a TVI, é um grande feito chegar até aqui". "Veja o presente como o rápido que passou até chegarmos aqui. Ainda me lembro dos 20 anos da TVI, quando já fazia parte desta família. Os anos passam e, de repente, são 30. É muita coisa!", frisa.

Veja, agora, as melhores imagens de Marta Andrino nas galerias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados