O jovem, de 25 anos, foi brutalmente espancado por um grupo de jovens, numa discoteca em Lisboa, e esteve internado.
Depois de os pais do ex-concorrente do "Love On Top" terem estado no programa "A Tarde É Sua" para falarem sobre o incidente, Marco Magalhães quebrou o silêncio e dirigiu-se aos fãs, através das redes sociais.
O jovem, que, entretanto, já teve alta, agradeceu a todos os que se preocuparam com o seu estado de saúde, e explicou a sua versão da história.
"Quero agradecer a todos 'os meus', e quando digo 'meus', falo de todos vocês, que estiveram comigo, que ligaram, que mandaram mensagem, ou quiseram saber de mim. Hoje saí do hospital, admito a todos que saí de cabeça baixa, pois ainda não consigo acreditar que algo tenha acontecido comigo. Onde saí, uma sexta-feira para me divertir, e acabo por voltar, uns dias depois, para casa. Sim, fui agredido, espancado, como quiserem chamar. Motivo? Não existe, já tentei ver um, mas não há, mas sei identificar cada um deles, e acreditem que está a ser tudo tratado como diz a lei. Respondendo a boatos: não me meti com alguém, muito menos tentei arranjar confusão. Acho que toda gente sabe como é a minha personalidade, e de todo não é disto. Enfim... já fui operado, e correu bem. Neste momento, estou inchado, a minha boca teve de ser reconstituída, ainda tenho muitos ferros, mas tento ganhar força para recuperar. Esta recuperação será longa, estarei privado de muita coisa, mas tenho muito apoio. Família, amigos, ou mesmo conhecidos, estão todos aqui comigo! Neste momento, não me sinto bem, mas irei erguer, e só tenho a dizer, um obrigado de alma e coração", escreveu.