Rita Ferro Rodrigues celebra a “melhor decisão que tomou”: “Mandei-me de cabeça”

Rita Ferro Rodrigues na SELFIE
Rita Ferro Rodrigues comovida com gesto emocionante do marido: "Maior exemplo de amor"
Rita Ferro Rodrigues partilha vídeo ternurento na Tailândia
Rita Ferro Rodrigues: "O meu nariz está vermelho e inchado de choro que não controlei"
Rita Ferro Rodrigues com o marido, Ruben Vieira

Foi com uma entrevista ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa que Rita Ferro Rodrigues assinalou o aniversário de um projeto muito especial.

A apresentadora assinalou o segundo aniversário do “Elefante de Papel”, uma plataforma online, com inúmeros e diversos conteúdos lançados por Rita Ferro Rodrigues: “Exactamente há dois anos, com esta entrevista ao Presidente Marcelo, nascia o meu Elefante de Papel. Nascia da minha convicção profunda de que, ou criava o meu espaço - com o meu critério, liberdade e total independência, ou iria deixar de ser feliz a comunicar.”

"Ia definhar em concessões a conteúdos que já nada me diziam. Sem crítica, acreditem: só já não era feliz. Dois anos e milhares de visualizações depois, sei - e quem me conhece bem sabe o quanto é verdadeiro o que vou dizer - que me mandei de cabeça para uma nova vida cheia de medo mas que foi a melhor decisão que tomei. Acredito que esse lampejo de coragem me deu a oportunidade de fazer coisas e aceitar aventuras profissionais que me pareciam fechadas quando estava 'confortavelmente sentada' na minha ilusória segurança do passado", continuou.

"Entrevistar - conversar - é a coisa que mais gosto de fazer e pelo Elefante têm passado pessoas extraordinárias - pessoas que admiro e de quem gosto - e que têm tido a generosidade de partilhar comigo histórias extraordinárias , desabafos, reflexões, sonhos, angústias, confissões , gente de todas as cores - gente boa (que privilégio!). Em Setembro, regressaremos às entrevistas que a pandemia interrompeu (mas, entretanto, haverá novidades) e continuaremos em busca de parceiros e fórmulas para que este projeto se mantenha sempre de pé, com a dignidade que lhe imprimimos desde o primeiro momento", acrescentou.

Digo imprimimos porque somos muitos: autores de textos, técnicos de som , luz , imagem , realização, edição, make up, cabelos, fotografia, styling, redes sociais, produção ... é uma manada de elefantes incrível que faz parte deste meu sonho - a todas e todos o meu profundo e comovido agradecimento. E, sobretudo, obrigada a todas e todos vocês, desse lado, que acompanham esta caminhada com tanto entusiasmo e incentivo.

Vale a pena sonhar e arriscar, vencer o medo e batalhar pelos nossos sonhos. E o melhor do Elefante ainda está para vir ! Acreditem", concluiu.

 

Nos comentários, não faltaram mensagens de apoio e parabéns à apresentadora, pelo projeto.