TVI

Manuel Luís Goucha tem novo desafio na TVI: "A maior operação televisiva de sempre"

A SELFIE conta tudo sobre o novo e grande projeto que Manuel Luís Goucha (e não só!) se prepara para abraçar na TVI.

De 2 a 6 de agosto, a TVI e a CNN Portugal vão mobilizar "mais de 200 profissionais para acompanhar a Jornada Mundial da Juventude", naquela que os dois canais descrevem como "a maior operação televisiva de sempre".

À frente das seis emissões especiais da TVI, estarão Manuel Luís Goucha e Júlio Magalhães. Na primeira, entre as 8 e as 12 horas, acompanhar-se-á a chegada do Papa Francisco a Lisboa, enquanto, no dia seguinte, a estação de Queluz de Baixo vai transmitir, a partir do Parque Eduardo VII, a Cerimónia de Acolhimento, entre as 16 e as 20 horas. No mesmo local e à mesma hora, no dia 4, é emitida a Via Sacra. Já no dia 5, entre as 7 e as 13 horas, a TVI vai exibir a deslocação do Papa enquanto peregrino a Fátima. Entre as 19 e as 20 horas, haverá uma nova emissão especial, desta bez a partir do Parque Tejo, a propósito da Vigília que ali vai acontecer. No último dia da Jornada Mundial da Juventude, a partir das 8 e até às 13 horas, o canal da Media Capital vai transmitir a Missa do Papa Francisco, diretamente do Parque Tejo.

Mas as novidades não ficam por aqui. "Depois de ter emitido uma entrevista, em exclusivo, de Maria João Avillez ao líder da Igreja Católica, a TVI prepara-se para transmitir um documentário sobre o lado surpreendente do Papa Francisco – as vidas que Francisco tocou diretamente - nos dias que antecedem a vinda a Lisboa", pode ler-se na nota de imprensa em que é revelado ao detalhe o acompanhamento televisivo da JMJ.

"Pedro Benevides e Rita Rodrigues são os repórteres principais da TVI e CNN Portugal a acompanhar todos os passos do Papa Francisco, desde a partida de Roma até ao fim da Jornada, numa operação que conta com mais de 200 profissionais à frente e atrás das câmaras. Nos noticiários da TVI, José Alberto Carvalho, Sara Pinto, Raquel Matos Cruz, José Carlos Araújo e
João Fernando Ramos são alguns dos principais rostos desta operação. Na CNN Portugal, André Neto Oliveira, Pedro Filipe Silva e Cláudio Carvalho serão os pivôs avançados nos locais onde decorre a JMJ, entre as 7 horas e a meia-noite", avança o mesmo documento.

No caso particular da CNN Portugal, haverá também lugar para "uma vertente de reportagem e análise". "Além de Joaquim Franco, editor de religião da TVI e CNN Portugal, e de Helena
Ferro Gouveia, comentadora da CNN Portugal, contamos com os comentários do padre José Luís
Borga, do padre jesuíta José Maria Brito, de Paulo Mendes Pinto, especialista em Ciência das Religiões, Rita Sacramento Monteiro, do movimento 'Economia de Francisco', e Rui Saraiva, correspondente da Rádio Vaticano, entre outros", informa a Media Capital.

Relacionados

Patrocinados