Rui Oliveira regressa ao "Você Na TV" com receita deliciosa

Manuel Luís Goucha e Rui Oliveira

O companheiro de Manuel Luís Goucha esteve em direto, no programa "Você Na TV", para levar aos telespetadores uma receita de fazer crescer água na boca.

Para melhorar a quarentena dos portugueses, Rui Oliveira decidiu confecionar "Frango de Tomatada", acompanhado de migas de batata, courgette e brócolos. A receita foi disponibilizada pelo apresentador das manhãs, na página de Instagram.

"1 frango cortado em pedaços limpos de pele (prefira o frango do campo que se vende nos supermercados. Por ser maior use mais tomate triturado). 1 frasco de tomate triturado sem aditivos e sem açúcar
200 gr. de bacon de porco preto cortado em tiras finas
1 cebola média descascada e picada grosseiramente
4 dentes de alho descascados e picados
1 colher (sopa) de massa de pimentão
1 copo de vinho branco
4 colheres (sopa) de azeite
1 raminho de coentros frescos picados
Sal marinho e pimenta preta

Numa caçarola coloque o azeite e leve ao lume. Em estando quente junte os pedaços de frango, deixe-os dourar. Reserve os pedaços de frango retirando-os da caçarola.
Na mesma gordura onde dourou os pedaços de frango junte cebola, alho e bacon. Deixe alourar. Junte a massa de pimentão e mexa. Junte o vinho branco, o tomate e os pedaços de frango. Leve ao forno a 180 graus por uns 30 minutos. Tempere de sal, pimenta e coentros.

Para as migas:
1 kg. de batatas descascadas e cortadas em cubos
500 gramas de brócolos e courgette picados
2 dentes de alho descascados e picados
2 colheres (sopa) de banha
3 colheres (sopa) de azeite
Sal e pimenta preta

Coza as batatas em água temperada de sal. Cozidas, escorra-as e esmague-as.
Numa frigideira grande deite a banha, junte o alho e deixe dourar. Junte o picado de brócolos e courgette. Deixe cozinhar tapado.
Depois dos legumes cozidos, retire-os da frigideira. Junte o azeite na frigideira e a esmagada de batata. Mexa de modo a que o azeite envolva bem a esmagada. Junte o picado de legumes, mexa, tempere e vá enrolando as migas até ficarem bem ligadas."