Nacional

Cantora Linda de Suza internada em estado "muito grave"

A cantora portuguesa, há muito emigrada em França, está a sofrer complicações provocadas pelo covid-19 e os médicos estão pessimistas.

Linda de Suza, de 74 anos, está hospitalizada há várias semanas e o estado de saúde da cantora portuguesa agravou-se nos últimos dias, sendo considerado "muito grave", avança o jornal francês France Dimanche.

A cantora de "Mala de cartão" está sob cuidados hospitalares, mas não foi revelado o nome da instituição de saúde onde está internada.

De acordo com o jornal francês, a cantora apresenta distúrbios psicológicos e terá mesmo deixado de comer, seno que os médicos citados pelo France Dimanche referem: "Escassas hipóteses de recuperação."

Nascida em Beringel, no concelho alentejano de Beja, Linda de Suza, cujo nome civil é Teolinda Joaquina de Sousa Lança, viveu num orfanato dos cinco aos 11 anos de idade e emigrou para Franca, em 1970, onde trabalhou como empregada de limpeza, antes de ser descoberta enquanto cantava num bar.

Foi em 1978 que Linda de Suza lançou o primeiro single "Um português", que continua a ser um dos maiores sucessos da cantora.

Recorde, agora, alguns dos sucessos de Linda de Suza.

Relacionados

Patrocinados