SIC

Após distinção, Júlia Pinheiro deixa alerta: "Influência não é poder"

A apresentadora Júlia Pinheiro foi considerada uma das 25 mulheres mais influentes de Portugal.

"Influência não é poder". Foi desta forma que Júlia Pinheiro começou por reagir ao prémio que recebeu, uma vez mais, da iniciativa As Mulheres Mais Influentes de Portugal, promovida pela Executiva e cuja cerimónia de entrega de prémios da oitava edição se realizou, esta quinta-feira, dia 13, no CUPRA City Garage, em Lisboa.

"Influência é ter visibilidade, é ter capacidade de chegar e de entregar a mensagem. Traz uma enorme responsabilidade e espero que, em alguns casos, tenha efetivamente um poder transformador", avaliou a apresentadora, em declarações aos jornalistas.

"Há muitos anos sob o olhar do público", Júlia Pinheiro é pragmática em relação à influência que tem. "A minha visibilidade é minha mas é sobretudo dos media a que pertenço, às antenas onde trabalhei, aos lugares que desempenhei...", defendeu, acrescentando: "Acho que os portugueses terão de mim uma leitura de solidez, de credibilidade, espero que de compaixão e de entendimento em relação aos outros."

"Estas questões da influência, nomeadamente nos dias de hoje, são difíceis de descodificar. Portanto, é sempre com uma grande sensação de humildade e de tranquilidade que se recebem estas distinções", fez ainda questão de frisar a apresentadora, que assume também, há vários anos, cargos de direção em televisão (atualmente, é diretora da SIC Mulher e da SIC Caras). "Nos dias de hoje, a atenção das pessoas está tão dispersa e há tanta coisa a acontecer que nós temos de ter noção do lugar que nos cabe. Temos uma janelinha de oportunidade, entramos e mostramos", atalhou Júlia Pinheiro.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as imagens da cerimónia de entrega dos prémios As Mulheres Mais Influentes de Portugal.

Relacionados

Patrocinados