Entrevistas

Acidente ou tentativa de suicídio? Diogo Carmona quebra silêncio sobre dia trágico

O ator Diogo Carmona abriu o coração numa entrevista emotiva com a apresentadora Júlia Pinheiro.

Nesta sexta-feira, dia 7, Diogo Carmona foi o convidado de Júlia Pinheiro para uma entrevista intimista na qual abordou a relação difícil com a mãe e tudo o que aconteceu no passado mês de outubro, quando sofreu um acidente de comboio e ficou com um dos pés amputados. 

Fazendo uma viagem ao passado, Diogo Carmona começa por contar que os problemas com a família iniciaram-se na adolescência. De acordo com o jovem, aos 18 anos, percebeu que, afinal, e ao contrário daquilo que pensava, não tinha, na conta bancária, nenhum do dinheiro que ganhou com os trabalhos que fez durante a infância.

"Não estava bem comigo e com as pessoas à minha volta por causa daquilo que estava a acontecer. Isso causou uma série de problemas", lembrou, remetendo-se à época em que entrou na Escola de Teatro de Cascais. "Nunca houve uma conversa em relação a isso, porque a minha mãe não consegue", desabafa.

Foi ainda na escola de teatro que o ator encarou uma fase difícil, quando se apercebeu de que estava sem projetos na área da representação. "Quando estava na escola, recusei duas novelas", afirma, explicando que, naquela altura, queria focar-se nos estudos.

Após três anos sem propostas, Diogo Carmona chegou a ser internado, com o seu consentimento, numa clínica psiquiátrica: "Na altura, com 18 anos, eu não tinha noção daquilo que estava a acontecer. [...] Não me fez bem". 

"Entretanto não tive mais problemas de psiquiatria, estou bem", assegura. O ator ainda garante que nunca teve problemas com dependência ou consumo de drogas: "Passei a fase da adolescência de experimentar e de usar, mas isso nunca foi um problema para mim". 

Entretanto, no passado mês de outubro, Diogo Carmona viveu outra fase delicada a nível de saúde. Um alegado acidente de comboio deixou o ator com um pé amputado. De imediato, levantou-se o rumor de tentativa de suicídio, o que Diogo Carmona negou veementemente. "Foi um acidente. Infelizmente, estava no sítio errado à hora errada", lamenta, explicando que estava só a fazer um caminho alternativo para o skatepark, quando foi colhido.  

Neste momento, Diogo Carmona encontra-se em tratamento para recuperar do acidente. O ator já ganhou alguma mobilidade, mas aguarda pela prótese para ser totalmente autónomo. Contudo, problemas relacionados com dívidas às finanças estão a impedir a ajuda do Estado. 

"Tenho uma dívida às finanças que não fiz", explica. Segundo Diogo Carmona, além de pagamentos em atraso e multas, existe um automóvel que se encontra em seu nome, mas que o ator garante nunca ter comprado. 

Contudo, no final do programa, Júlia Pinheiro informou que a prótese está já a ser feita. 

Relacionados

Patrocinados