Cristina Ferreira mostra-se sem maquilhagem e desabafa: "Para bom entendedor, meia palavra basta"

Cristina Ferreira na Selfie
Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira trocam presentes de Natal luxuosos
Pedro Teixeira, Rita Pereira e Cristina Ferreira juntos: "Está oficialmente aberta a época Natalícia"
Marca portuguesa de calçado acusa Cristina Ferreira de plágio
Cristina Ferreira, de férias, na Suíça

Nas redes sociais, Cristina Ferreira recordou o início da carreira de jornalista, partilhando uma fotografia antiga, acompanhada de uma mensagem.

A mais recente reflexão da apresentadora, através da página de Instagram, surge na sequência de uma semana particularmente conturbada, na qual Cristina Ferreira se viu a ser acusada de plágio pela marca "Alameda Turquesa", e a ser alvo de críticas pela transmissão de uma reportagem sobre a situação atual dos cemitérios, em plena pandemia Covid-19, imagens consideradas "cruéis" para muitos telespetadores.

"Ainda hoje não sei o que me levou a escolher ciências da comunicação como curso na perspectiva de ser jornalista. A minha timidez parecia não combinar com o necessário 'encontro com o outro' que a profissão exige. Esta foto ilustra o meu início. Sem grandes penteados e maquilhagens, vestida ainda de forma 'séria' e a observar o que aí vinha", começou por escrever, recordando uma imagem com alguns anos, cuja simplicidade e beleza foram alvo de inúmeros elogios.

"Em 16 anos, fui desenvolvendo o meu trabalho, aproveitando, apenas, as oportunidades e trabalhando muito. Com honestidade. Diz o dicionário que rima com verdade. E aqui chegados deixem-me relembrar que um jornalista deve ter uma postura ética e compromisso com a verdade. Deve apurar factos com precisão, buscar fontes de informação credíveis e confiáveis para transmitir informações correctas ao público. Para bom entendedor, meia palavra basta", terminou, recebendo os aplausos dos fãs.

Veja, agora, a fotografia que a apresentadora partilhou, na galeria de fotografias.