No Instagram

Cristina Ferreira é acusada de plágio e reage: "Vou às vias legais"

Uma marca portuguesa de calçado está a acusar Cristina Ferreira de plagiar modelos de várias sandálias. Uma acusação que já mereceu a reação da apresentadora, através da redes sociais.

Os modelos alegados como cópias da marca que já calçou nomes como Sofia Vergara integram a nova coleção Cristina Collection primavera-verão. A fundadora da marca, Carolina Santos, ter-se-á manifestado nas redes sociais: “É surreal uma pessoa que nos convidou mais de uma vez para o seu programa (agora pecebo porque), que me segue, que seguia a minha marca, que já lhe enviei mensagens, que viu todos os meus stories sobre o que sofremos com as cópias, faça isto."

Um dos modelos em questão são adornados por conchas e pérolas, que Cristina Ferreira diz serem " uma tendência mundial que estão presentes em várias coleções”. Mas a fundadora da Alameda Turquesa discorda e foi mais longe, exibindo outros modelos da coleção da apresentadora, apontando as semelhanças com peças de outras marcas.

A designer do calçado mostrou, ainda, mensagens que enviou à apresentadora, e referiu estar a tratar do assunto pelas vias legais.

A resposta da apresentadora às acusações não tardou a chegar e veio sob forma de comunicado, assinado pelos advogados de Cristina Ferreira: “Tendo recebido a informação de que a marca Alameda Turquesa, que comercializa produtos na área do calçado, me terá acusado de “plágio” de um modelo de sandálias, vejo-me na obrigação e no dever de refutar estas acusações, que são falsas e injustas.” Aproveito para referir que todos os produtos da Cristina Collection são concebidos tendo em conta as tendências de mercado e a qualidade dos materiais, pelas mãos de uma equipa que procura por todo o mercado os melhores materiais e conjugações de modelos para construir um produto final de qualidade".

"Tendo o trabalho desta equipa em conta, e também o enorme apoio que já dei e continuo a dar à indústria nacional, não só na área do calçado como em tantas outras, vejo-me obrigada a fazer de tudo, e pelas vias que forem necessárias, para proteger o meu bom nome e o da minha equipa, não só neste caso, como em todos os outros semelhantes que entretanto surgirem. É tão gritante a falsidade das acusações proferidas pela marca Alameda Turquesa que bastará fazer uma pesquisa nos site de várias marcas de calçado internacionais para confirmar há vários modelos semelhantes" prosseguiu. 

Mais informo que irei recorrer à via judicial para responsabilizar as autoras da acusação do alegado “plágio” pelos danos que intencionalmente provocaram no meu bom nome e na marcas “Daily Cristina” e “Love Cristina” com estas acusações falsas e graves, que constituem crime de difamação. Serão igualmente responsabilizados todos os que reproduzirem as falsidades proferidas pela Alameda Turquesa e seus representantes legais com o único objetivo de tirarem proveito próprio à custa da notoriedade do meu nome e das minhas marcas, o que não admitirei", concluiu a nota.

Veja, agora, a galeria com as imagens que Carolina Santos partilhou, exibindo o conteúdo que alega ser copiado.

Relacionados

Patrocinados