No Instagram

Alvo de ameaças, tenista João Sousa lamenta: "Estou exausto"

O tenista João Sousa, que completa, esta quinta-feira, dia 30, 34 anos de vida, tem recebido mensagens deploráveis, nas redes sociais.

Depois de ter sido eliminado no challenger de Girona, o tenista João Sousa recorreu ao Instagram para fazer um longo desabafo, sobre as ameaças de que tem sido alvo nos últimos tempos.

"Gostaria de expor, perante todos, uma realidade com a qual, infelizmente, nós, profissionais de ténis, temos de lidar todas as semanas. Já foram vários os meus companheiros de profissão que expuseram este problema e a grande maioria de nós já aprendeu a lidar com isso. No entanto, desta vez, eu junto-me a eles", começou por dizer, acrescentando: "Estou exausto de receber mensagens de apostadores com ameaças, insultos, provocações e pouca noção daquilo que é preciso fazer e sacrificar-se para poder ser tenista profissional".

"Infelizmente, o mundo das apostas, o qual tem todo o meu respeito, trouxe esse lado menos bom e essas pessoas esquecem-se que o alvo dessas mensagens, além de profissionais de ténis, somos humanos! Humanos com sentimentos, emoções, dias menos bons, como todos, que lidamos com os nossos próprios problemas e, acima de tudo, damos o nosso melhor todos os dias, apesar da vitória ou da derrota. Não peço que me sigam ou que gostem de mim, simplesmente exijo respeito. Obrigado", rematou João Sousa, considerado o melhor tenista português de todos os tempos.

Veja, agora, as mensagens expostas pelo tenista, na galeria de imagens que preparámos para si!

Recorde-se que o desportista completa, esta quinta-feira, dia 30, 34 anos de vida.

Relacionados

Patrocinados