TVI

Comovido, João Didelet recorda partida do pai: "Toquei-lhe e já não havia nada"

O ator João Didelet esteve "À Conversa com Ana Rita Clara", numa entrevista emitida pela TVI Ficção, e recordou, emocionado, o momento em que se despediu do pai.

Discreto em relação à vida pessoal, João Didelet abriu uma exceção, ao conceder uma entrevista a Ana Rita Clara.

Num momento particularmente emotivo, o ator, de 58 anos, recordou o momento da partida do pai. "Quis despedir-me do meu pai e toquei-lhe. Ele era uma pessoa muito quente e, de repente, ali, já não havia nada. Era frio. Era um corpo frio. E isso foi um choque. Há ali qualquer coisa que se perde. Faz parte. Mas ficam, para sempre, as recordações", começou por desabafar, de lágrimas nos olhos.

"É difícil dizer adeus, porque gostamos das pessoas e somos muito egoístas. Queremos sempre as pessoas connosco. É um egoísmo, acho eu", acrescentou.

Para João Didelet, o pai será, sempre, uma referência: "Já o libertei, mas vou falando sempre com ele. Lembro-me de frases que ele me dizia, de coisas que ele dizia. É uma referência. Era uma pessoa direta e justa. Adorava os filhos, dava-nos apoio. Por exemplo, ele nunca fez frente por eu ter ido para a representação."

Veja mais aqui.

Relacionados

Patrocinados