Entrevistas

Grávida, Joana Duarte aceita desafio especial: "Fez todo o sentido"

A SELFIE esteve à conversa com Joana Duarte sobre a sexta edição da Maratona da Maternidade, evento que é apadrinhado pela atriz.

A sexta edição da Maratona da Maternidade acontece já no próximo sábado, dia 15, no Porto. A atriz Joana Duarte, que está grávida, pela primeira vez, é uma das embaixadoras do evento.

A SELFIE esteve à conversa com a, também, influenciadora digital sobre a prova, e, claro, sobre a maternidade.

Qual a importância de apadrinhar um evento desta natureza?
A importância de ser embaixadora de uma iniciativa desta natureza, solidária e ligada à maternidade, surgiu numa altura especial da minha vida. Ao associar-me, estou, de certa forma, a dar o meu contributo para ajudar uma boa causa, neste caso a missão da Vida Norte, uma associação que apoia grávidas e bebés em situações de fragilidade.

Em que medida surgiu o convite?
Quando anunciei a gravidez, fui contactada pela BebéVida para uma parceria. Coincidiu com a altura em que estava a ser lançada a Maratona da Maternidade. A BebéVida lançou o desafio de ser embaixadora e fez-me todo o sentido aceitar, por ser um evento solidário e que incentiva a natalidade, sobretudo neste novo capítulo da minha vida, que é a maternidade, onde me estou a estrear.

Sempre sonhou ser mãe?
Sim, sempre quis ter filhos, mas sempre pensei que iria acontecer quando fosse a altura certa.

Como têm sido os primeiros meses da gravidez? Muitos enjoos?
Têm sido ótimos, só tive enjoos no primeiro trimestre.

O facto de conciliar o desporto/ioga com a gravidez, ajuda a ter uma gestação mais tranquila?
Sem dúvida, ajuda-me a manter a mente calma e a preparar o corpo. Tanto o ioga como os treinos com o meu personal trainer de pilates que trabalham toda a minha musculatura.

Já pensou em nomes?
Ainda não pensei.

Em relação a projetos profissionais, o que nos pode revelar?
Por enquanto, só posso revelar que lancei um caderno espiritual muito bonito mesmo e que, em breve, lançarei a minha marca de roupa sustentável.

Deixe, aqui, o convite para as pessoas se juntarem a si, na Maratona da Maternidade.
Famílias, em especial futuras mamãs e papás, participem nesta iniciativa pensada especialmente para nós. Divirtam-se ao mesmo tempo que apoiam uma boa causa!

Recorde-se que Jimmy P e a mulher, Sílvia d'Almeida, também vão marcar presença no evento.

A sexta edição da Maratona da Maternidade realiza-se no dia 15 de outubro, no Porto, e também em formato virtual. O principal objetivo do evento é apoiar a Associação Vida Norte, ao mesmo tempo que pretende incentivar a natalidade e promover o bem-estar físico e mental das famílias portuguesas. Inscrições e mais informações aqui.

Para participar as famílias devem inscrever-se até ao dia 12 de outubro no site da BebéVida.

Relacionados

Patrocinados