Entrevistas

Jimmy P e a mulher apadrinham projeto: "É algo que nos deixa, profundamente, orgulhosos"

A SELFIE esteve à conversa com Jimmy P e a mulher, Sílvia d'Almeida, sobre a 6.ª edição da Maratona da Maternidade, evento que é apadrinhado pelo casal.

A  6.ª edição da Maratona da Maternidade acontece já no próximo sábado, dia 15, no Porto. O rapper Jimmy P e a mulher, Sílvia d'Almeida, são dois dos padrinhos do evento.

A SELFIE esteve à conversa com o casal sobre este assunto, e não só...

Qual a importância, para o casal, de apadrinhar um evento desta natureza? 
Poder estar presente e dar a cara por um evento e uma causa desta magnitude é algo que nos deixa, profundamente, orgulhosos. Poder trabalhar em conjunto com a BebéVida e a Associação Vida Norte, que ajuda grávidas e bebés em situação de fragilidade, é um propósito mais do que suficiente para estarmos presentes.

Em que medida surgiu o convite?
Temos uma relação de vários anos com a BebéVida. Foi com eles que decidimos fazer criopreservaçao das células estaminais das nossas duas filhas. 

Como têm sido os últimos anos, com duas crianças lá em casa? Em que fase é que elas estão?
Uma casa com duas crianças é, sempre, uma casa agitada, desarrumada, mas cheia de alegria e de energia. Neste momento, a Luana tem cinco anos e a Lara está com três. Já estão as duas na escolinha, andam numa forest school [escola floresta] perto de nossa casa.

Com quem são mais parecidas? 
É um bocado difícil dizer. Têm um pouco de ambos. Fisicamente, acho que são mais parecidas comigo. Mas têm personalidades muito distintas. A Luana é uma criança muito bem-disposta, comunicativa, sensível, muito dada ao toque, ao contacto físico, aos abraços e aos beijinhos. Já a Lara é uma criança muito independente, decidida, tem uma personalidade muito forte e vincada.

Alguma já mostra dotes para a música? E gostavam que seguissem carreira nessa área?
Elas gostam muito de dançar, de cantar, têm músicas preferidas para ouvir quando estamos no carro a caminho da escola, que temos que ouvir, obrigatoriamente, ou quando estamos em casa. Como pais, o que procuramos é empoderá-las, incutir-lhes a segurança e a autonomia de tomar as decisões que as façam sentir plenas e realizadas. Se essa decisão implicar ter uma carreira na indústria do espetáculo, por que não? Terão sempre o nosso apoio.

Ponderam ter mais filhos? Gostavam de ter um menino?
Já ponderámos essa questão. Existe esse desejo, até porque sempre falámos em ter uma família grande, muitos filhos, muita confusão dentro de casa. Mas, neste momento, com o negócio da Silvia [a marca Mrs. Ertha] e a minha carreira, é difícil equacionar essa hipótese…

A incerteza do futuro, com tudo o que se tem passado no mundo nos últimos tempos, é algo que vos preocupa, no que às vossas filhas diz respeito?
Obviamente que tudo o que se tem passado no mundo, não só com as guerras, como também a polarização política dos países, é algo que nos preocupa. Como pais, acredito que o nosso papel é ajudá-los a construir valores e princípios sólidos para que possam ter sentido crítico sobre esses acontecimentos, para que saibam posicionar-se perante os mesmos. 

Em termos profissionais, o que é que o Jimmy P nos pode contar?
Estou numa fase de mudança na minha carreira. Construí uma equipa nova, estou neste momento a gravar um álbum novo, que deverá sair durante o próximo ano. 

Qual o momento mais inesquecível da sua carreira, até agora?
Se tivesse que escolher um momento, em particular, seria o concerto no Coliseu do Porto, em fevereiro de 2019. Tratou-se de um concerto, em nome individual, no qual celebrei dez anos de carreira profissional. Foi das coisas mais bonitas que vivi na minha vida.

E a Sílvia, que projetos está a desenvolver, atualmente?
Neste momento, tenho alguns projetos em mãos. A Mrs. Ertha é a marca "mãe" e onde tudo começou, uma marca para crianças, onde trabalhamos com venda ao público, mas, principalmente, a revenda nacional e internacional para lojas. Recentemente, decidi abrir um espaço que irá funcionar como showroom da marca e onde vamos explorar outras áreas. Surgiu então o Mrs. Ertha Studio, onde podemos encontrar um conceito de venda de flores secas a granel e em bouquet, que funciona tanto para venda ao público, como para revenda. Criámos, também, um estúdio fotográfico, onde iremos fazer sessões, tanto de marcas, como de famílias. Tenho outros projetos em mente, mas, para já, ainda estou à espera da melhor altura para os pôr em prática.

Já que o assunto é natalidade, as vossas filhas são as vossas maiores fãs?
Agora temos de dividir o protagonismo. Desde que a Sílvia lançou a marca dela que elas não querem outra coisa a não ser estar no showroom a brincar com os produtos da marca. Mas a verdade é que elas também gostam muito de ir aos concertos e assistir ao espetáculo do palco. 

Deixem, aqui, o convite para as pessoas se juntarem a vocês, na Maratona da Maternidade.
Gostávamos de convidar todos os portugueses a juntarem-se a nós na 6.ª edição da Maratona da Maternidade, no dia 15 de outubro, no Porto. Venham apoiar a Associação Vida Norte, que ajuda grávidas e bebés em situação de fragilidade.

A 6.ª edição da Maratona da Maternidade realiza-se no dia 15 de outubro, no Porto, e também em formato virtual. O principal objetivo do evento é apoiar a Associação Vida Norte, ao mesmo tempo que pretende incentivar a natalidade e promover o bem-estar físico e mental das famílias portuguesas. Inscrições e mais informações aqui.

Para participar as famílias devem inscrever-se até ao dia 12 de outubro no site da BebéVida.

Relacionados

Patrocinados