Irmão de Kate Middleton confessa pensamentos suicidas

Igor Pires
James Middleton na Selfie

James Middleton revelou que sofre de depressão.

O irmão de Kate Middleton revelou que sofre de depressão, que o próprio caracteriza como "o cancro da mente". Numa carta dirigida ao jornal inglês "Daily Mail", James Middleton enumerou os momentos menos positivos que tem passado devido a este problema de saúde silencioso.

"Durante o dia, arrasto-me e vou trabalhar, depois fico com um olhar vazio defronte do ecrã do meu computador, desejoso que as horas passem para que possa guiar de regresso outra vez a casa", contou o cunhado do príncipe William, que continua: "Inércia deliberada afecta-me. Não consigo responder à mais simples mensagem por isso não abro os meus emails."

"Não consigo comunicar, nem mesmo com aqueles que mais gosto: a minha família e os meus amigos mais próximos", desabafou, ainda, James Middleton.

Além disso, o irmão da duquesa de Cambridge demonstrou como a depressão é uma doença que pode afetar a saúde de qualquer pessoa: "Eu sei que sou abençoadamente rico e que tenho uma vida privilegiada. Mas isso não me tornou imune à depressão. É complicado descrever o que sinto. Não é simplesmente tristeza. É uma doença, é o cancro da mente." A situação de James Middleton é tão séria a ponto de já ter pensado em suicídio.

Felizmente, conseguiu agir contra a depressão: "Meti os meus cães no carro e, sem dizer nada a ninguém o que estava a fazer, conduzi até uma parte selvagem do lago District que adoro desde criança." E foi nessa viagem que foi capaz de acalmar os pensamentos com "caminhadas solitárias".