Já há um novo 007: é Lashana Lynch, uma mulher negra!

Lashana Lynch na Selfie
Príncipe Carlos visita bastidores de novo "007"

Após anos a ser protagonizado por homens charmosos, 007, o espião mais famoso do mundo, vai ser interpretado por uma mulher.

Nos últimos anos, o debate sobre que mudanças deveriam ser feitas ao papel de James Bond, no franchise cinematográfico cujo 25.º episódio está a ser filmado, com Daniel Craig no principal papel, fizeram correr muita tinta e, agora, as novidades surpreenderam o mundo.

Segundo o jornal Mail on Sunday, o nome de código 007 vai ser entregue à atriz Lashana Lynch, a piloto Maria Rambeau, de "Capitan Marvel". A nova espiã não se chamará Bond, mas sim Nomi.

A atriz não podia estar mais radiante e anunciou a novidade no Instagram, sem dar mas pormenores sobre o papel.

"Bond continua a ser Bond, mas é substituído como 007 por esta mulher deslumbrante", explicou uma fonte ao jornal britânico, que revela que esta mudança terá nascido da cabeça da guionista e feminista Phoebe Waller-Bridge, contratada para garantir que o franchise se atualiza e acompanha a evolução da sociedade.

Veja, nas galerias, as fotografias da atriz e as imagens da visita do príncipe Carlos aos bastidores das gravações do novo 007.