Internacional

Ireland Baldwin: "Escolhi fazer um aborto porque sei exatamente como é ser filha de duas pessoas que se odeiam"

A filha de Alec Baldwin e Kim Basinger fez revelações surpreendentes num vídeo que partilhou no TikTok.

O Supremo Tribunal dos Estados Unidos revogou o direito ao aborto no país, uma decisão que causou polémica e levou muitos famosos a reagirem publicamente.

Ireland Baldwin, filha de Kim Basinger e Alec Baldwin, recorreu ao TikTok para contar a experiência pessoal e revelou que foi violada na adolescência, num momento em que estava "completamente inconsciente".

"Mudou o rumo da minha vida", assume a modelo no vídeo, antes de explicar: "Não contei a ninguém, na altura e durante anos. A única pessoa que soube foi uma enfermeira que tratou de mim pouco depois. Nem sequer contei ao meu namorado da altura, aos meus pais, a ninguém. Guardei esse segredo durante anos e, porque o fiz, causei muita dor e sofrimento a mim mesma e às pessoas que amo."

Ireland Baldwin explicou, ainda, que ver "tantas outras mulheres corajosas a partilharem as próprias histórias" a fez refletir sobre como seria a vida da modelo se tivesse engravidado e tido de criar um bebé durante essa fase complicada. "Eu tenho os recursos médicos, o dinheiro e o apoio aos quais outras mulheres não têm acesso. Teria sido simplesmente traumatizante e impossível", afirmou.

De seguida, Ireland Baldwin fez outra revelação: "Tive um namorado e fiquei grávida. Nessa altura, diria que estávamos muito infelizes juntos e ele deixou bem claro que nunca iria querer ter filhos ou casar-se. Ele mal queria estar num relacionamento sério."

Foi nessa altura que Ireland Baldwin decidiu interromper a gravidez. "Escolhi fazer um aborto porque sei exatamente como é ser filha de duas pessoas que se odeiam", sublinhou, referindo-se aos pais, Kim Basinger e Alec Baldwin, que se divorciaram quando a filha tinha sete anos.

"Se eu podia ter dado o bebé para a adoção? Talvez, talvez não. Escolher criar um bebé sem ter a minha própria segurança financeira e sem um parceiro amoroso e solidário não iria funcionar para mim. Escolhi-me a mim e escolher-me-ia novamente. É a nossa vida: é a nossa escolha", sublinhou no final.

Veja, abaixo, o vídeo partilhado por Ireland Baldwin.

Relacionados

Patrocinados