urlvisit

Sonha com um cabelo igual ao de Kate Middleton? Siga as dicas do cabeleireiro da mulher do príncipe William

Kate Middleton e o príncipe William visitam Hospital St Barts
Kate Middleton recicla vestido floral
Kate Middleton surpreende com novo visual
Príncipe William e Kate Middleton cúmplices no primeiro ato público pós-confinamento
Príncipe William e Kate Middleton em visita oficial à Irlanda

Os longos cabelos de Kate Middleton são invejados por muitas mulheres, um pouco por todo o mundo.

Richard Ward, cabeleireiro de Kate Middleton desde quando esta ainda nem fazia parte da família real, veio, agora, desvendar os truques que usa nos cabelos da Duquesa de Cambridge.

Numa entrevista ao Daily Mail, o cabeleireiro revelou que cuida, também, do cabelo de Carole, mãe de Kate Middleton, assim como da irmã da duquesa, Pipa.

"O segredo para ter um bom cabelo comprido é ter a certeza de que ele está no seu estado ideal. Quando está saudável, as cutículas permanecem fechadas e refletem o seu próprio brilho", afirmou Richard Ward, acrescentando que, além das vitaminas que aplica, é preciso ter atenção aos secadores e ferros, para garantir que estes não estão a prejudicar os cabelos.

Embora só recentemente a duquesa, de 38 anos, se tenha aventurado a cortar mais alguns centímetros, o volume dos cabelos de Kate Middleton é a imagem de marca. Agora, o cabeleireiro que penteou a mulher do príncipe William no dia do casamento real, revelou como obter o mesmo efeito.

Deve colocar, primeiro, uma fileira de bobes [rolos de cabelo], "que vão da testa ao topo, para conseguir o volume na frente. Enquanto seca o resto dos cabelos com o secador, deve retirar os rolos e abrir os cabelos com as mãos, para criar aquele movimento e volume das ondas tão invejadas. No final, um pouco de laca ajuda a fixar o penteado", explicou Richard Ward.

Ao nível da cor, Kate Middleton tem apostado, nos últimos anos, em mudanças subtis, passando do castanho para tons cada vez mais claros e iluminados. Segundo o cabeleireiro, a nova cor da duquesa de Cambridge é chamada de "bronde", uma mistura de brown [castanho] com blond [loiro].

Veja, agora, as galerias com algumas das melhores imagens de Kate Middleton.