urlvisit

Príncipe Harry sobre o avô, o príncipe Philip: "Atrevido até o fim"

Príncipe Philip, duque de Edimburgo, na Selfie
A nova vida de Meghan Markle e do príncipe Harry nos EUA
Príncipe Carlos com os filhos, William e Harry, na SELFIE
Príncipe Harry participa na Britain Africa Summit
Primeira aparição pública de Isabel II, após acordo final com príncipe Harry e Meghan Markle

Já em Inglaterra, para assistir ao funeral do avô, o príncipe Harry emitiu um comunicado no qual se despede daquele que apelida de "rocha da rainha".

O príncipe Harry, que chegou ao Reino Unido na noite do passado domingo, dia 11, para assistir ao funeral do príncipe Philip, fez uma homenagem ao avô, num comunicado.

O Duque de Sussex publicou a mensagem, logo após o irmão mais velho, o príncipe William ter partilhado uma carat, no Instagram, em homenagem ao marido da rainha Isabel II.

No comunicado, o príncipe Harry descreveu o avô como um homem de "honra e de grande humor", capaz de captar a atenção de qualquer sala onde se encontrasse e recordou que nunca se sabia "o que ele ia dizer a seguir".

Recordado como príncipe consorte, soldado condecorado, príncipe ou duque, a quem o marido de Meghan Markle apelidou, ainda, de "rocha da rainha", o príncipe Harry optou por destacar o papel do Duque de Edimburgo enquanto avô.

"O mestre do churrasco, uma lenda da brincadeira e atrevido até ao fim", escreveu o príncipe Harry, antes de assegurar que o avô "vai fazer muita falta" e que será sempre "lembrado pela nação e pelo mundo".

"Meghan, Archie e eu (assim como a sua futura bisneta) sempre teremos um lugar especial para si nos nossos corações. Per Mare, Per Terram", rematou o Duque de Sussex, usando uma saudação militar, que quer dizer "por mar e por terra".

Recorde-se que o funeral do príncipe Philip está agendado para o próximo sábado, dia 17. O príncipe Harry vai assistir à cerimónia fúnebre ao lado da família real. Meghan Markle, que está à espera do segundo filho do casal, foi aconselhada pelo médico a não viajar e não irá ao funeral do marido da rainha Isabel II.