Foi no começo do mês de fevereiro que Judite Sousa viajou até Itália para o que, aparentemente, seriam uns dias de férias. No entanto, no sábado, dia 21 de março, a jornalista confessou que a ida a esse país teve outro objetivo: participar num retiro espiritual de pais em luto.
A revelação foi feita a propósito de um texto elogioso sobre o padre Tolentino de Mendonça. "Conheço, julgo que relativamente bem, o padre Tolentino de Mendonça. Dele tenho recebido apoio espiritual desde que o meu filho partiu. Confesso, e é a primeira vez que o digo, que a minha viagem a Itália teve como objetivo participar num retiro espiritual de pais em luto", começou por escrever Judite Sousa.
"Trata-se de um extraordinário ser humano é um teólogo com uma grande dimensão religiosa e existencial. [...] os seus textos deviam integrar o plano curricular das nossas escolas. Ele fala-nos da sabedoria, do amor, do auto-conhecimento e da nossa relação com os outros neste tempo de infortúnio. Mal estão aqueles que abandonam, mal tratam e desprezam os outros. Na realidade, todos precisamos uns dos outros para sobrevivermos, para sentirmos um beijo ou um abraço, mesmo que à distância. Porque o coração carrega tudo o que nos possa parecer apenas um instante", acrescenta a jornalista.
Recorde-se que o filho de Judite Sousa, André Bessa, faleceu em junho de 2014, na sequência de um acidente numa piscina.
Veja, agora, algumas das melhores imagens de Judite Sousa, nas galerias de fotografias que preparámos para si.