Inicialmente, Diogo Morgado publicou um texto, através do qual procurou esclarecer tudo o que tem saído na imprensa a seu respeito. O ator garantiu que não esteve presente no funeral do avô por estar fora do país, em trabalho, revelou que não faltou a nenhum aniversário do filho e garantiu que não mantém uma relação com a atriz Joana de Verona.
Ao ver a publicação do colega, Rui Unas também quis mostrar a sua indignação e recorreu ao Facebook para se manifestar.
"Não é porque o conheço, não é porque sou amigo dele, não é porque gosto dele. É porque, isto não é nada. É lixo. Só lixo. Porquê? A minha vontade é cada vez dar (ainda) menos entrevistas. Eu não sou ninguém, mas, por vezes, sou entrevistado num contexto de promover um trabalho... e, de repente, a entrevista passa a ter outro teor e nunca sabemos que título e que 'arranjo' de perguntas e respostas vão fazer quando a imprimem. (E, sobre esta capa, é especialmente nojento quando vão buscar pessoas num momento de dor e perda, para partilhar uma história que, sinceramente, é... nada. Apenas um isco, para fazer um título)", escreveu o humorista.
Rui Unas mostrou-se, assim, profundamente incomodado com as notícias que algumas revistas publicaram sobre Diogo Morgado, garantindo que isso o faz querer dar cada vez menos entrevistas.