Conheça a campanha solidária da Santa Casa da Misericórdia

Conteúdo Patrocinado

A Selfie esteve no Wonderland Lisboa para saber mais sobre uma ação solidária muito especial, desenvolvida pela Santa Casa da Misericórdia.

Maria João Matos, Diretora de Comunicação da Santa Casa da Misericórdia, explicou a mais recente campanha solidária, levada a cabo pela instituição. Qualquer pessoa que aposte nos jogos da Santa Casa, até dia 24 dezembro, não só habilita-se a ganhar, como ajuda as vítimas dos últimos incêndios que devastaram o país. Posto isto, estamos a falar de uma pequena aposta cujo objetivo final visa um bem maior.

"Desde o sábado que passou, está em curso uma campanha muito especial da Santa Casa da Misericórdia, com o lema "Recomeçar". "Apostar é ajudar alguém a recomeçar", e como? Em qualquer aposta nos jogos sociais do Estado, seja ele que jogo for, os portugueses estarão a contribuir para as vítimas dos incêndios deste ano. A Santa Casa vai disponibilizar e canalizar, integralmente, a parte que lhe diz respeito, das receitas dos jogos Santa Casa desta semana, para as vítimas dos concelhos afetados pelos fogos deste ano. Isto é muito importante porque é uma campanha muito especial. Estamos certos que, no fim da campanha, dia 24, teremos conseguido um fundo grande e, com o apelo que temos feito, para a aposta nos jogos Santa Casa, vamos ajudar muita gente que precisa", começou por explicar Maria João.

Mas não é apenas a apostar que pode vir a ajudar nesta causa solidária. Existem outras pequenas ações que, de igual forma, podem fazer a diferença na vida de quem mais precisa. Ao partilhar um dos postais de Natal disponíveis no site oficial da Santa Casa, ou fotografias e vídeos pessoais, alusivos à quadra natalícia, com a hashtag "recomeçar" e tags das contas oficiais do Facebook e Instagram da Santa Casa, também estará a ajudar.

"O que a Santa Casa quis foi mobilizar os portugueses, de uma forma solidária, nesta época do ano. E uma das iniciativas  que as pessoas - e as famílias em casa - podem ter é visitar a página de Facebook, ou o nosso site (sml.pt), que tem disponível três postais de Natal, que podem ser partilhados, digitalmente, com os familiares e amigos, no sentido de transmitirem e disseminarem esta mensagem de 'a aposta em algum dos jogos é ajudar alguém a recomeçar'. Por outro lado, também estamos a incentivar as pessoas a fazerem os seus pequenos depoimentos, com vídeos e fotografias, colocando, na fotografia, a hashtag 'recomeçar', de forma a criarmos um movimento solidário, com todos os portugueses, por esta altura do Natal", concluiu.