Alexandra Borges e Judite França falam sobre a reportagem "O Segredo dos Deuses"

Alexandra Borges e Judite França estiveram no programa "Você Na TV", à conversa com Manuel Luís Goucha, para falar sobre o trabalho de investigação relativo a uma rede de adoções ilegais de crianças da IURD, em Portugal.

As duas jornalistas da TVI investigaram a rede de adoções ilegais da IURD, em Portugal, e chegaram a questionar a Segurança Social, sobre a colocação das crianças no lar ilegal referido na série informativa "O Segredo dos Deuses" que será transmitida, todos os dias úteis, até 22 de dezembro.

"Estamos a denunciar um crime com 20 anos, mas que, moralmente, alguém tem que responder por isto", começou por explicar Alexandra Borges.

Em resposta a Manuel Luís Goucha, Judite França explicou que a situação foi descoberta por mero acaso: "Tropeçámos numa pequena pedra e, a certa altura, percebemos que aquilo não era uma pequena pedra. À medida que íamos puxando aquele fio, parecia um novelo de Ariadne...nunca mais acabava. E se mais tempo tivéssemos, mais denúncias teríamos conseguido. Denúncias essas que seriam muito difíceis. É muito difícil chegar a estas mães. Nós temos outros casos de crianças que foram adotadas, mas não chegamos a essas mães."

"Nós fizemos isto com todas as garantias, temos milhares e milhares de documentos. Acho perfeitamente normal que a IURD reaja, acho que lhes compete reagir, mas nós tocamos num ponto sensível", realçou Judite.

Reveja, agora, a conversa completa.