Marcelo Rebelo de Sousa sobre estado de saúde: "Vou ter de fazer um cateterismo"

Em entrevista a Daniel Oliveira, Marcelo Rebelo de Sousa falou sobre um problema no coração que necessita ser vigiado, tendo que vir a realizar determinados exames.

No excerto da conversa disponível, o Presidente da República fala sobre a acumulação de cálcio num determinado vaso sanguíneo, que o leva a ter de vir a fazer um cateterismo cardíaco, que se resume na introdução de um cateter através de artérias ou veias periféricas até as câmaras cardíacas, artérias pulmonares e veias arteriais coronarianas.

 "Vou ter que fazer, daqui a umas semanas, um cateterismo, para ver - não em tudo o que é fundamental, a começar nas carótidas para a ligação no cérebro, porque a cabecinha é fundamental para exercer esta função - a relação a um determinado vaso sanguíneo, em que há acumulação de cálcio. Se essa acumulação de cálcio está num grau que é excessivo e o que é que isso significa

"Antes de me candidatar, eu, com este estilo de presidência próxima, que significa próxima fisicamente - e eu não vou mudar de estilo - se for candidato e se for eleito não me vou fechar no Palácio. Se eu deicar de ir para me preservar e para não me expor, não vou. É evidente que terei de fazer exames, como aqueles que vou fazer. Agora, correntemente, e graças à minha hipocondria", acrescentou.

 

Relacionados