Marcelo Rebelo de Sousa sobre estado de saúde: "Vou ter de fazer um cateterismo"

Marcelo Rebelo de Sousa na Selfie
"Daqui a umas semanas vou ter de fazer um cateterismo"
Chefes de Estado felicitam Marcelo pelo sucesso da economia portuguesa
Florbela Queiroz condecorada por Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa em "digressão" de banhos e selfies

Em entrevista a Daniel Oliveira, Marcelo Rebelo de Sousa falou sobre um problema no coração que necessita ser vigiado, tendo que vir a realizar determinados exames.

No excerto da conversa disponível, o Presidente da República fala sobre a acumulação de cálcio num determinado vaso sanguíneo, que o leva a ter de vir a fazer um cateterismo cardíaco, que se resume na introdução de um cateter através de artérias ou veias periféricas até as câmaras cardíacas, artérias pulmonares e veias arteriais coronarianas.

 "Vou ter que fazer, daqui a umas semanas, um cateterismo, para ver - não em tudo o que é fundamental, a começar nas carótidas para a ligação no cérebro, porque a cabecinha é fundamental para exercer esta função - a relação a um determinado vaso sanguíneo, em que há acumulação de cálcio. Se essa acumulação de cálcio está num grau que é excessivo e o que é que isso significa

"Antes de me candidatar, eu, com este estilo de presidência próxima, que significa próxima fisicamente - e eu não vou mudar de estilo - se for candidato e se for eleito não me vou fechar no Palácio. Se eu deicar de ir para me preservar e para não me expor, não vou. É evidente que terei de fazer exames, como aqueles que vou fazer. Agora, correntemente, e graças à minha hipocondria", acrescentou.