TVI

Gala 30 anos TVI: diretamente de Kiev, José Alberto Carvalho deixa mensagem emotiva

Estando, atualmente, em Kiev, capital da Ucrânia, o jornalista José Alberto Carvalho enviou uma mensagem especial, durante a gala de aniversário da TVI.

Para além da ficção e do entretenimento, a informação foi uma das áreas em destaque, na gala do 30.º aniversário da TVI.

Por exemplo, um dos momentos mais emotivos da noite foi protagonizado por José Alberto Carvalho, que enviou uma mensagem, diretamente de Kiev, capital da Ucrânia.

"Estou a falar-vos de Kiev, uma cidade que, há 30 anos, estava em festa. Na altura, os ucranianos estavam a celebrar um ano de independência da URSS", começou por recordar o jornalista.

"No entanto, desde há um ano que é muito difícil encontrar motivos para celebrar seja o que for, aqui, em Kiev, a capital da Ucrânia. No entanto, por coincidência - ou talvez não -, as autoridades da capital ucraniana deixaram, hoje, ligada durante mais algum tempo a iluminação que incide sobre a catedral de Santa Sofia, um monumento histórico, centenário, do Cristianismo", acrescentou.

No final da mensagem, José Alberto Carvalho deixou "um abraço para todos": "Apesar do frio, apesar dos corações apertados desta gente - que está a entrar na semana que assinala o primeiro ano da invasão russa na Ucrânia - eu e o Nuno Quá [repórter de imagem] deixamos um abraço para todos com a certeza de que estarão mais quentinhos do que nós."

Veja, agora, o vídeo do momento.

Tudo sobre a Gala 30 anos TVI, AQUI.

 

Relacionados

Patrocinados