urlvisit

Ex-piloto Joana Lemos assume namoro com Lapo Elkann, milionário dono da Juventus

Joana Lemos e Lapo Elkann, herdeiro da Fiat, são o casal do momento.

Joana Lemos, de 47 anos, e Lapo Elkann, de 42, estão apaixonados e deram uma entrevista ao jornal espanhol El País.

"Começamos a relação sem qualquer expetativa, além da amizade", explicou a antiga piloto, antes de assumir que, "com o passar do tempo, ao conhecê-lo melhor", sentiu "uma afinidade enorme com os seus objetivos de vida".

O milionário, conhecido como um playboy com uma vida de excessos, afirmou que se sente finalmente "um homem completo" ao lado da ex-piloto portuguesa, com quem até tem planos de subir ao altar.

O herdeiro da Fiat contou, ainda, que já nem conduz, pois Joana Lemos assumiu o volante: "Vou de co-piloto em silêncio. Não me deixa falar."

Em dezembro, Lapo Elkann sofreu um grave acidente de automóvel, que o deixou 10 dias em coma, num hospital de Telavive, em Israel. Depois disso, o empresário tem vindo a dedicar-se a causas solidárias e abandonou a vida de excessos, tendo até criado, para ajudar a combater a pandemia da Covid-19 a campanha de angariação de fundos #nevergiveup.

Em Portugal, a campanha de solidariedade teve o nome de #nuncaDesistir e foi organizada por Joana Lemos.

Segundo filho da condessa Margherita Agnelli de Pahlen e do escritor Alain Elkann, Lapo Elkann é neto do conhecido milionário de Turim Gianni Agnelli e da aristocrata Marella Caracciolo, musa do escritor Truman Capote e do fotógrafo Richard Avedon. 

A família de Lapo Elkann é dona da Juventus, atual clube de Cristiano Ronaldo, desde 1923.