Entrevistas

Eles formam a nova dupla da TVI e contam tudo: "Foi uma surpresa. Uma agradável surpresa!"

Em exclusivo à SELFIE, Mafalda de Castro e Idevor Mendonça falam sobre o desafio de conduzirem, lado a lado, as emissões de sábado do programa da TVI "Dois às 10".

Já se conheciam antes de conduzirem o programa "Dois às 10" aos sábados?
Mafalda de Castro - Por acaso, sim.
Idevor Mendonça - Não nos conhecíamos demasiado bem, mas já tínhamos tido a oportunidade de nos cruzarmos profissionalmente.

Foi uma surpresa terem-vos juntado?
Mafalda de Castro - Foi uma surpresa. Uma agradável surpresa! Apesar de termos idades diferentes, somos da mesma geração e é bom estar com alguém que tem a mesma visão do que eu.
Idevor Mendonça - E acho que temos a mesma energia, a mesma maneira de estar... Isso é meio caminho andado para haver logo uma química e um à-vontade que passe lá para casa.

Como receberam o convite? Fazer day time era algo que os dois ambicionavam?
Mafalda de Castro - Eu nunca pensei em fazer mas, a partir do momento em que comecei a ter experiências, pensei: "Ok, se calhar, quero". Portanto, quando recebi o convite, já queria. E, quando soube que era para uma coisa nova e com alguém novo, fiquei ainda mais entusiasmada.
Idevor Mendonça - Eu também fiquei muito contente. Obviamente que trabalhamos todos no sentido de vir crescendo e tendo oportunidades...

... E, no seu caso, em poucos meses como apresentador da TVI, têm existido vários desafios.
Idevor Mendonça - Graças a Deus! Tenho tido muitas oportunidades e estou muito grato. Estou muito contente com o meu percurso na TVI. Agora, eu e a Mafalda tivemos o privilégio de estar num projeto em que começamos os dois juntos. Nenhum de nós está a entrar num comboio que já está a andar e em que temos de acertar passo. Vamos descobrindo a nossa química...

Ainda assim, estão num programa que já existe.
Mafalda de Castro - Mas é muito diferente do da semana. Mesmo! Acho que não tem nada que ver. O horário deve ser o que têm mais em comum. Portanto, eu não sinto essa pressão e acho que o Idevor também não.
Idevor Mendonça - Sim, acho que herdámos apenas a duração e o nome do programa. Depois, imprimimos-lhe um pouco do nosso registo. Aos poucos e poucos, o que queremos é imprimir-lhe a nossa energia e a nossa maneira de estar.
Mafalda de Castro - E isso faz-se com tempo.

A energia é diferente da que se tem, por exemplo, no "Diário" de "Casamento Marcado".
Mafalda de Castro - Aqui, obviamente, consigo ser mais eu. E é bom ter esse espaço em televisão.

Relacionados

Patrocinados