Entrevistas

Eles formam a nova dupla da TVI e contam tudo: "Foi uma surpresa. Uma agradável surpresa!"

Em exclusivo à SELFIE, Mafalda de Castro e Idevor Mendonça falam sobre o desafio de conduzirem, lado a lado, as emissões de sábado do programa da TVI "Dois às 10".

Idevor Mendonça e Mafalda de Castro: as melhores imagens da nova dupla da TVI

Mafalda de Castro brilha com plumas na Festa de Verão TVI

Mafalda de Castro na SELFIE

Idevor Mendonça na SELFIE

Já se conheciam antes de conduzirem o programa "Dois às 10" aos sábados?
Mafalda de Castro - Por acaso, sim.
Idevor Mendonça - Não nos conhecíamos demasiado bem, mas já tínhamos tido a oportunidade de nos cruzarmos profissionalmente.

Foi uma surpresa terem-vos juntado?
Mafalda de Castro - Foi uma surpresa. Uma agradável surpresa! Apesar de termos idades diferentes, somos da mesma geração e é bom estar com alguém que tem a mesma visão do que eu.
Idevor Mendonça - E acho que temos a mesma energia, a mesma maneira de estar... Isso é meio caminho andado para haver logo uma química e um à-vontade que passe lá para casa.

Como receberam o convite? Fazer day time era algo que os dois ambicionavam?
Mafalda de Castro - Eu nunca pensei em fazer mas, a partir do momento em que comecei a ter experiências, pensei: "Ok, se calhar, quero". Portanto, quando recebi o convite, já queria. E, quando soube que era para uma coisa nova e com alguém novo, fiquei ainda mais entusiasmada.
Idevor Mendonça - Eu também fiquei muito contente. Obviamente que trabalhamos todos no sentido de vir crescendo e tendo oportunidades...

... E, no seu caso, em poucos meses como apresentador da TVI, têm existido vários desafios.
Idevor Mendonça - Graças a Deus! Tenho tido muitas oportunidades e estou muito grato. Estou muito contente com o meu percurso na TVI. Agora, eu e a Mafalda tivemos o privilégio de estar num projeto em que começamos os dois juntos. Nenhum de nós está a entrar num comboio que já está a andar e em que temos de acertar passo. Vamos descobrindo a nossa química...

Ainda assim, estão num programa que já existe.
Mafalda de Castro - Mas é muito diferente do da semana. Mesmo! Acho que não tem nada que ver. O horário deve ser o que têm mais em comum. Portanto, eu não sinto essa pressão e acho que o Idevor também não.
Idevor Mendonça - Sim, acho que herdámos apenas a duração e o nome do programa. Depois, imprimimos-lhe um pouco do nosso registo. Aos poucos e poucos, o que queremos é imprimir-lhe a nossa energia e a nossa maneira de estar.
Mafalda de Castro - E isso faz-se com tempo.

A energia é diferente da que se tem, por exemplo, no "Diário" de "Casamento Marcado".
Mafalda de Castro - Aqui, obviamente, consigo ser mais eu. E é bom ter esse espaço em televisão.

Relacionados