Famosos

Após a leitura da sentença, Tony Carreira: "A justiça é sempre relativa"

À saída do Tribunal de Santarém, após a leitura da sentença do caso que vitimou Sara Carreira, Tony Carreira prestou declarações aos jornalistas.

"Não irei recorrer", voltou a afirmar Tony Carreira, após a leitura da sentença que condenou os quatro arguidos: Paulo Neves, Ivo Lucas, Cristina Branco e Tiago Pacheco.

"Não ouvi sequer as penas que foram aplicadas. Não faço ideia quem foi condenado aqui", afirmou o cantor, garantindo que o que lhe interessava era "apurar a verdade".

"A Justiça é sempre relativa", acrescentou Tony Carreira, afirmando: "Na vida real, toda a gente vai para casa e ninguém vai preso. E está tudo certo, não era nada disso que eu pretendia."

"Na vida real, todos aqui seguiram uma tática de advogado - a carta da amnésia, ninguém se lembra de nada. Mas, também na vida real, dentro dessa amnésia, toda a gente se lembra daquilo que dá jeito... Havia nevoeiro, quando ficou provado que não havia, que não havia visibilidade... e havia visibilidade a 400 metros. Portanto, não custava nada a estes arguidos, simplesmente, dizerem-me a verdade, que era isso que eu procurava", continuou o cantor.

"Na vida real também há outro facto, não entendo como é que o Ministério Público queria ilibar uma pessoa que ia bêbada, a 28 quilómetros à hora, mas que disse que não se lembrava de nada e, de repente, lembrou-se que não ia a 28... como aqueles que iam a 130 se lembraram que iam a 85...", descreveu, ainda, Tony Carreira, afirmando que o arguido Paulo Neves "é o maior culpado deste filme todo e nem sequer teve coragem para comparecer".

No final, o pai de Sara Carreira assegurou: "Hoje, vou virar esta página. Aconteça o que acontecer, não volto cá mais e, quem quiser agora mudar isto que mude. Não foi nada disso que me moveu, porque eu simplesmente procurava que me dissessem a verdade."

"Desde o primeiro minuto que isso foi dito por mim", rematou Tony Carreira, respondendo à pergunta se o que o magoava era a atitude dos arguidos: "Também faz parte da vida real, a minha filha não está cá!".

Recorde-se que Sara Carreira morreu a 5 de dezembro de 2020, num acidente de viação. O veículo em que seguia era conduzido por Ivo Lucas, o então companheiro.

Veja, agora, o vídeo com as declarações de Tony Carreira.

Relacionados

Patrocinados