Entrevistas

Solteira, Sara Matos afirma: "Tem sido uma vida tranquila"

A SELFIE esteve à conversa com Sara Matos, depois de um ensaio da peça "Sonho de uma Noite de Verão", que se estreia no dia 21, no Teatro da Trindade.

Sara Matos integra o elenco da peça "Sonho de uma Noite de Verão", encenada por Diogo Infante e que se estreia no próximo dia 21, no Teatro da Trindade, em Lisboa.

A SELFIE assistiu a um ensaio do espetáculo e, no fim, esteve à conversa com a atriz.

"Todo o processo, desde o primeiro até ao último ensaio, foi incrível. Desde o primeiro ensaio que nos temos divertido muito. Aliás, não há como não se divertir com esta peça", começou por dizer aos jornalistas.

"Acho que o público vai gostar muito. O Diogo é muito rigoroso, tem esta questão de planificar tudo muito bem, antecipa as coisas e isso dá-nos segurança, a nós, atores, para explorarmos mais e para nos sentirmos seguros, dentro do que é pisar um palco", continuou.

"É uma estreia, porque nunca tinha cantado ao vivo. É diferente. Portanto, um dia, se estivermos um bocadinho mais roucos, vai assim [risos]. Pensamos muito nisso, porque o texto também é muito complicado. Se nos dá uma branca, como é que improvisamos Shakespeare? O grande desafio também é esse", comentou.

Sara Matos admitiu que não tem qualquer ritual antes de entrar no palco. "É respirar fundo e falar e representar com verdade. Sinto que há verdade, mas há sempre uma coisa teatral, precisamente porque estamos a fazer um musical. Há um registo mais teatral, não é tão natural. E isso não quer dizer que não haja verdade. O equilíbrio passa por tentar perceber como podemos fazer algo teatral, sem sair da verdade", disse.

Por fim, a atriz falou sobre o facto de estar solteira e de como tem sido estar focada a cem por cento no trabalho e no filho, Manuel, de dois anos.

"Sou muito apaixonada por aquilo que faço. Felizmente, tenho tido muitas propostas nas diferentes áreas da representação. Sinto que ainda tenho muita coisa para fazer. Tenho tempo, descanso, tenho tempo para mim. É tudo uma questão de organização. Tem sido uma vida tranquila, como sempre foi, muito organizada, como sempre foi. A Sara que é, a fazer aquilo de que mais gosta", frisou.

"Não há grandes segredos, é deixar a vida fluir e estar bem com os meus. Isso é o mais importante. Estar bem comigo, tentar, sempre. Vivo o dia-a-dia e o presente", rematou.

Recorde-se que Sara Matos e Pedro Teixeira, o pai do bebé, se separaram recentemente.

Relacionados

Patrocinados