TVI

Sandra Felgueiras revela que recebeu ameaças: "Não vou desviar-me um milímetro que seja"

Sandra Felgueiras esteve, esta quinta-feira, no "Dois às 10", na TVI, para falar sobre um dos trabalhos de investigação mais recentes e confessou que já recebeu ameaças.

Depois de ter publicado, no Instagram, uma nota de repúdio, Sandra Felgueiras esteve no "Dois às 10", a falar sobre a reportagem que desenvolveu sobre as gémeas luso-brasileiras e a alegada influência de Marcelo Rebelo de Sousa no tratamento das crianças.

Cláudio Ramos questionou Sandra Felgueiras sobre se a jornalista da TVI tem consciência do risco que corre ao investigar certos temas, bem como para a família. "Não pensava tanto como penso nos últimos tempos. Penso, porque eu tinha recebido algumas ameaças, nunca com o grau de incidência das que tenho recebido e às quais respondo nos termos da lei, avisando as autoridades", explicou a jornalista, antes de frisar: "Não vou desviar-me um milímetro que seja do trabalho de investigação que estou a fazer, porque acho que é de uma seriedade à prova de bala e que é essencial para a descoberta da verdade. E Portugal precisa e merece saber a verdade."

Sandra Felgueiras acrescentou, ainda que, no início da investigação jornalística sobre o mediático caso, tentaram dar a entender era uma questão xenófoba, por se tratarem de umas gémeas luso-brasileiras. A jornalista foi taxativa ao afirmar: "Não! Não estamos a falar de nada disso, nem nunca estivemos. Nós podíamos estar a falar de duas gémeas portuguesas! Aqui, o que está em questão é se há filhos de gregos ou troianos que merecem tratamento diferenciado no mesmo Serviço Nacional de Saúde."

Veja, agora, os vídeos com as declarações da jornalista Sandra Felgueiras.

 

Relacionados

Patrocinados