No Instagram

Rita Ribeiro chora morte: "Estarás sempre no meu coração"

Através do Instagram, a atriz Rita Ribeiro deixou uma nota de pesar pelo falecimento de um colega e amigo.

Morreu Francisco Brás. O ator, de 67 anos, morreu na passada sexta-feira, dia 29, na respetiva casa, em Alcoutim, disse à agência Lusa um amigo do artista.

Francisco Brás terá morrido na sequência de problemas cardíacos que o levaram a estar hospitalizado recentemente, acrescentou a mesma fonte.

Nascido em 25 de novembro de 1955, em Alcoutim, no distrito de Faro, Francisco Brás fundou o Grupo de Teatro da cooperativa de ensino especial Crinabel e regressara à terra natal na altura da pandemia, onde procurou uma vida mais calma, dedicando-se ao cultivo da respetiva horta, recordou o amigo.

Já no Algarve, fundou e encenou o Grupo de Teatro Amador do Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Castro Marim.

A novela "Nazaré" e a série "Ministério do Tempo" foram alguns dos últimos trabalhos em televisão, tendo também feito parte dos elencos das produções "Vila Faia" e "Mala de Cartão".

"A Noiva" (2000); "Lagardére - A Máscara da Vingança" (2003) e "O Frágil Som do Meu Motor" (2012) foram filmes em que participou.

Nas redes sociais, este falecimento tem sido lamentado por colegas e amigos de Francisco Brás. Foi o caso de Rita Ribeiro.

"Estarás sempre no meu coração, em todos os dias da minha vida e para lá dela, meu amado amigo! Meu querido Piu, como sempre nos chamámos! Paz, meu amor Chico Brás, muita paz", desabafou a atriz numa publicação divulgada no Instagram.

Relacionados

Patrocinados