No Instagram

Rita Ferro Rodrigues deixa mensagem emotiva: "Foi muito difícil"

Recorrendo ao Instagram, a apresentadora Rita Ferro Rodrigues fez a partilha de uma mensagem emotiva.

Rita Ferro Rodrigues continua a brindar os seguidores do Instagram com os registos da viagem que, neste momento, se encontra a desfrutar, ao lado dos dois filhos, Leonor, de 21 anos, e Eduardo, de 12, e do enteado, Miguel, de 20.

Desta vez, a apresentadora fez questão de divulgar uma série de imagens das aventuras que tem vivido pela Tailândia.

"Foi muito difícil deixar o [Parque Nacional] Khao Sok. O vídeo no barco (em que a luz do amanhecer torna o lago cor de prata) não tem qualquer filtro e foi assim, embrulhada em neblina quente e a navegar em água espelhada, a nossa viagem de regresso ao cais de embarque. Às 07:00 horas, nós, as malas, iogurte com fruta em tacinhas de papel, umas sandochas, um barqueiro sonolento e silencioso. Soube -nos bem a introspeção da madrugada para prepararmos o primeiro dia em Phuket", começou por referir Rita Ferro Rodrigues, na legenda das imagens.

"Mal chegámos, um copo de sumo de maçã muito fresco para as boas-vindas, mas nem deu tempo para ir ao quarto … o transfer para o Phuket Elephant Sanctuary esperava-nos para o encontro com os elefantes. Este santuário ético é referência não só na Tailândia, como no mundo. Aqui, o dinheiro dos turistas que visitam o santuário - e não, não se pode incomodar os animais, a única altura em que interagimos com eles é para os alimentar - serve para retirar os majestosos bichos dos ambientes de violência onde vivem (circos, passeio turísticos, 'entretenimento' etc ) e para os alimentar, garantir cuidados médicos e uma velhice em paz e sossego no seu habitat natural. Uma visita a este lugar é sempre inesquecível pelo que se aprende sobre esta espécie, sobre as maldades a que a Humanidade ainda os sujeita, sobre a sua sensibilidade, inteligência e magia. Todos os animais que estão no santuário têm histórias horrendas de violência e exploração humana marcadas nos seus corpos. A memória deles tem de ser a nossa para que se consiga mudar mentalidades e nem mais um turista pague para se sentar em cima de um elefante ou para o ver fazer 'gracinhas' que implicaram anos de tortura e medo", acrescentou.

"Ao fim da tarde, com os nossos corações a transbordarem de ternura por estes gigantes mágicos, ainda chegámos a tempo de um mergulho no mar e de assistir a um espetáculo incrível e gratuito : o pôr do sol", assinalou, ainda, completando: "Chegamos todos os dias às camas extenuados e deslumbrados, na mesmíssima medida."

Veja, agora, as imagens partilhadas por Rita Ferro Rodrigues. E não deixe de espreitar o vídeo.

Relacionados

Patrocinados