TVI

Ricardo Carriço recorda morte de ator: "Processo difícil"

O ator Ricardo Carriço esteve "À Conversa com Ana Rita Clara" e desabafou sobre o falecimento prematuro de Pedro Lima.

Numa conversa emotiva com Ana Rita Clara, Ricardo Carriço recordou alguns dos principais projetos em que participou na TVI. Um dos mais recentes é a novela "Amar Demais", um trabalho no qual o ator substituiu Pedro Lima, que faleceu no decorrer dos gravações.

"Foi um processo difícil, porque teve a ver com a partida do Pedro. Entrei no projeto para substituí-lo. Foi difícil, porque estás a representar com colegas teus que ainda estavam no registo anterior. Às vezes, estava a contracenar com um colega, estava a olhar para ele e pensava: 'Ele ainda está com o Pedro Lima.' E isso foi calar, engolir, dar tempo aos outros para ultrapassarem essa situação toda e seguir caminho", começou por recordar.

"Não tive nenhuma preparação especial. Aquilo aconteceu, depois, foi conversar e comecei a gravar. Fui bastante racional. Cheguei a uma altura em que até comentei comigo próprio: 'Pedro, desculpa lá, mas agora vai ser à minha maneira.' E peguei o 'boi pelos cornos' e o caminho foi aquele. E não podia estar de forma alguma, naquele momento, agarrado a um passado tão presente. Tive a necessidade de limpar completamente. E avançar", completou.

Veja mais aqui.

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545 

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Relacionados

Patrocinados