Famosos

Brasil chora morte do emblemático cantor Quinho do Salgueiro

O cantor Quinho do Salgueiro lutava contra um cancro na uretra.

Quinho do Salgueiro, uma das maiores vozes do Carnaval do Rio de Janeiro, morreu na passada quarta-feira, dia 3, aos 66 anos.

De acordo com a imprensa brasileira, o cantor lutava contra um cancro na uretra, motivo que o afastou, inclusivamente, do desfile de Carnaval de 2023.

Quinho foi intérprete de vários sambas-enredo da Escola de Samba Académicos do Salgueiro, uma das mais conhecidas e acarinhadas do Brasil, incluindo "Peguei um ita no Norte", um tema de 1993, que até em Portugal é possível escutar, quando se trata de uma festa brasileira.

A Académicos do Salgueiro já se manifestou nas redes sociais. "Hoje o Salgueiro chora! É com profunda emoção e um nó na garganta que comunicamos o doloroso adeus a Melquisedeque Marins Marques, o nosso Quinho do Salgueiro. Um gigante cuja ligação ao G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro transcendeu os limites da música e do Carnaval. Quinho não foi apenas um intérprete talentoso; ele foi a voz que ecoou em cada conquista, em cada desfile e que se entrelaçou intimamente com a alma do Salgueiro", lê-se.

 

 

Relacionados

Patrocinados