No Instagram

Pedro Chagas Freitas sobre o filho: "Além dos problemas habituais no fígado, veio um vírus e ainda foram encontradas lesões"

Recorrendo ao Instagram, o escritor Pedro Chagas Freitas falou sobre o estado de saúde do filho.

Pedro Chagas Freitas atravessa um momento difícil, a nível pessoal: o filho, Benjamim, de seis anos, encontra-se internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, a aguardar um transplante de fígado.

No Instagram, o escritor tem deixado várias reflexões, a propósito do estado de saúde da criança. Desta vez, Pedro Chagas Freitas decidiu elogiar o espírito forte da criança, que também foi diagnosticada com um vírus.

"O Benjamim está a melhorar. Nunca conheci um herói assim. Chegou a Coimbra com um quadro complexo: para além dos problemas habituais no fígado, veio um vírus e ainda foram encontradas lesões, que não se sabia bem de onde vinham, nos rins. Um cenário feroz, que o deixava no limiar da urgência imediata de transplante. Foi ele, sempre como ele é. Resistiu, aguentou-se. A meio disto tudo, veio uma varicela. Sim, uma varicela no meio desta m**** toda", começou por desabafar o escritor.

"Aguentou-se, resistiu. Está a melhorar. Nunca perdeu o espírito, nunca deixou de fazer piadas, nunca deixou de sorrir diante da cabra da dor, nem quando ficou amarrado a uma cama nos cuidados intensivos. Só quando ficar completamente livre dos vírus poderá voltar a ser colocado em lista de transplante. Não sei como será, quando será, sei que queremos muito que seja. Aguardamos indicações como quem espera a salvação (e é isso mesmo o que esperamos: a salvação), todos os dias, sobre qual será o plano, sobre qual será a melhor altura para a operação acontecer, para o milagre acontecer", acrescentou.

"Escrevo-vos com o coração nas mãos, com tudo nas mãos, a tremer como não pensei ser possível tremer. Mas escrevo-vos com agradecimento, com esperança, com vida, com amor. É disso, para além da competência e do génio de quem opera, que se faz o sucesso de algo tão complexo assim. Obrigado a todos. Continuem por aí, a torcer, a rezar, a fazer o que quiserem e puderem fazer. Tudo chega até nós. Nenhum gesto de amor será inútil", completou.

Recorde-se que, recentemente, numa entrevista concedida ao programa "Dois às 10", Pedro Chagas Freitas falou sobre a condição de saúde do filho, que sofre de uma doença rara e crónica.

Relacionados

Patrocinados