Famosos

Óscares 2024: cerimónia começa com homenagens e lágrimas

Da’Vine Joy Randolph venceu o Óscar de Melhor Atriz Secundária, o primeiro entregue nos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

com Lusa

Foi entre lágrimas e muita emoção que Da’Vine Joy Randolph recebeu o Óscar de Melhor Atriz Secundária pelo desempenho em "Os Excluídos".

Com Da’Vine Joy Randolph competiam Emily Blunt "Oppenheimer", Danielle Brooks em "A Cor Púrpura", America Ferrera em "Barbie" e Jodie Foster em "Nyad", que, na apresentação das nomeadas, foram alvo de uma emotiva homenagem.

Os Óscares celebram esta noite a 96.ª edição, no Dolby Theatre, em Los Angeles, numa cerimónia em que "Oppenheimer" é o mais nomeado dos filmes e o realizador português Joaquim dos Santos pode sair vencedor.

A cerimónia é apresentada por Jimmy Kimmel, que iniciou a noite destacando os cinco minutos de atraso com que a sua intervenção começava, e referindo-se de imediato ao facto de Greta Gerwig não estar entre os nomeados à melhor realização, quando o seu filme "Barbie" soma oito nomeações, na sequência que dedicou aos candidatos a Melhor Filme.

Veja
Veja, agora, as galerias com todos os looks dos Óscares.

Relacionados

Patrocinados