Famosos

Morreu Odete Santos

A histórica deputada comunista Odete Santos faleceu aos 82 anos.

Odete Santos
Odete Santos

Segundo informa o site da CNN Portugal, citando o Partido Comunista Português (PCP), Odete Santos, histórica deputada desse partido político, morreu aos 82 anos de idade.

"É com profundo pesar que o Secretariado do Comité Central do Partido Comunista Português cumpre o doloroso dever de informar o falecimento de Odete Santos aos 82 anos de idade e transmite à família as respetivas condolências", refere um comunicado do PCP.

A mesma mensagem recorda o percurso de Odete Santos, nomeadamente a "intervenção cultural e antifascista em associações de cultura e recreio do distrito de Setúbal, sobretudo no Clube de Campismo de Setúbal. Foi esse ativismo e intervenção que suscitaram a perseguição da PIDE/DGS, a polícia política do regime fascista".

Membro do Partido Comunista Português desde 1974, Odete Santos também se destacou como autora dos livros Em Maio, há cerejas (2003) e A Bruxa Hipátia - O Cérebro Tem Sexo? (2010), e de uma coletânea de poesia, A Argamassa dos Poemas. Além disso, participou em espetáculos de revista no Parque Mayer, em 2004 e 2005.

 

Relacionados

Patrocinados