Famosos

Mónica Sintra condenada a seis meses de prisão com pena suspensa

A cantora Mónica Sintra foi condenada a seis meses de prisão, com pena suspensa, pelo crime de difamação cometido contra o juiz Joaquim Manuel Silva.

O Tribunal de Loures condenou Mónica Sintra a seis meses de prisão com pena suspensa durante um ano e ainda ao pagamento de uma indemnização cível de 12.500 euros e a publicar a decisão do tribunal na página de Facebook da cantora e em algumas revistas.

Em causa está um crime de difamação cometido pela cantora contra o juiz Joaquim Manuel Silva, em 2020, numa altura em que a prostituta e defensora da legalização desta atividade em Portugal, Ana Loureiro, terá afirmado que o magistrado recebia serviços sexuais enquanto ouvia os testemunhos de crianças.

Na sequência dessa polémica, Mónica Sintra fez uma publicação no Facebook na qual disse não ficar surpreendida com as afirmações de Ana Loureiro.

"Ele é bem conhecido pela porcaria que fez no tribunal de Sintra, obrigou-me a trocar de advogado no meu processo de custódia do Duarte. Enviou uma ata que não correspondia ao que tinha sido dito na audiência, manifestou desagrado e preconceito pela profissão que eu tenho, disse barbaridades as quais ouvi e calei, e da única vez que não me calei abriu um processo contra mim", escreveu a cantora, que tinha lidado com o magistrado num processo de regulação de poder paternal para obter a guarda do filho menor, Duarte, antes de acrescentar: "Incrível as voltas que a vida dá! Alegadamente… convém, senão ainda tenho um novo processo. Este senhor (envolvido no escândalo) está a ser acusado de ter sexo oral enquanto ouvia depoimentos de crianças. Se a mim me espanta? Claro que não."

"A vida deu a volta e, agora, retiro o Doutor Juiz para tratá-lo como ele tratou muitas mulheres… por ser humano desprezível. Só espero que por ser um juiz não saia impune, e tenha o retorno de todo o mal que causou a muitas famílias e crianças!“, rematou Mónica Sintra, na altura.

O juiz Joaquim Manuel Silva apresentou então queixa e viu agora o Tribunal de Loures dar como provado o crime de difamação agravado.

Mónica Sintra pode ainda vir a recorrer da decisão do tribunal.

Relacionados

Patrocinados