TVI

Grávida, Matilde Breyner partilha imagem da filha que perdeu: "A Zoe foi e sempre será a nossa primeira filha"

Depois de há um ano ter perdido a filha que esperava, fruto da relação com Tiago Felizardo, Matilde Breyner prepara-se para ser novamente mãe, mas não esquece a bebé que morreu.

"Fotografia de Junho 2022. Outubro é o mês da consciencialização para a perda gestacional e neo natal. Vou assinalar sempre este mês, não só pelo tema, mas também porque, hoje, era o dia que estava apontado para o nascimento da Zoe", começou por escrever Matilde Breyner, na legenda de uma imagem que partilhou, na qual se mostra com a filha nos braços, no hospital.

"Tenho alguma dificuldade em escrever sobre temas que me enchem a cabeça de palavras e o coração de emoções. Como se escolhem as palavras certas quando há tanto por dizer?", questionou a atriz que é casada com o também ator Tiago Felizardo.

"Desde que anunciei que estava grávida desta segunda vez que tenho recebido inúmeras mensagens a perguntar como se vive uma gravidez depois de uma perda. Ainda não tenho resposta. A verdade é que, a cada dia que passa, vou-me agarrando mais à ideia de que vamos ter a nossa filha nos braços", continuou a atriz, que aguarda a chegada de uma rapariga, antes de confessar: "Demorei algum tempo a conseguir gozar desta gravidez, em criar uma relação com o bebé e aceitar que sim, está tudo a correr bem, que posso sonhar com o dia em que ela vai nascer.

"Mas não há um dia que passe que não me lembre da minha primeira filha, é impossível não fazer comparações entre as gravidezes, não há um único dia que não pense nela. Quando anunciámos que eu estava novamente grávida, em quase tudo o que se escreveu, diziam que estávamos à espera do primeiro filho. Custa tanto ler isto. Custa mesmo muito", assumiu a mulher de Tiago Felizardo, antes de esclarecer: "A Zoe foi e sempre será a nossa primeira filha e falar sobre ela será sempre um motivo de alegria. Pensei muito se partilhava esta fotografia, mas, se o principal objetivo deste post é alertar para este tema, a imagem tinha de ter a mesma força que as palavras."

 

Relacionados

Patrocinados