TVI

Rui Simões desabafa sobre gravidez de Mafalda de Castro: "Foram dias difíceis"

O radialista Rui Simões fez um desabafo, a propósito da gestação da namorada, a apresentadora Mafalda de Castro.

Foi no passado mês de dezembro que Mafalda de Castro anunciou publicamente que se prepara para ser mãe pela primeira vez.

Entretanto, num dos mais recentes episódios do podcast "Bate o Pé", a apresentadora falou sobre esta gravidez, que foi considerada uma gestação de risco.

"Não vos sei explicar exatamente por que motivo é que foi uma gravidez de risco. Sei que tinha um descolamento na placenta e descobrimos logo. Ou seja, descobrimos que estava grávida quando tinha cinco semanas de gravidez e, na mesma semana, já tinha um descolamento na placenta, ou na semana a seguir. Foi assim uma cena muito rápida", começou por recordar, acrescentando: "O que aconteceu foi: a médica disse que a única coisa que dava para fazer - não há medicação para isto, não há nada - é repouso total. Portanto, o que aconteceu foi isso: fiquei na cama durante um mês."

"O Rui é que fazia tudo. Acho que isto foi o mundo já a preparar-te para seres pai. Mas foi tipo penso rápido… Mas acho que te mudou muito, pelo menos, a nossa dinâmica cá em casa mudou muito a seguir a isso, porque, pronto, de repente, era só uma pessoa a fazer as coisas", reconheceu, também, Mafalda de Castro.

Já Rui Simões admitiu que os primeiros tempos da gravidez da namorada foram "dias difíceis": "Quando aconteceu a situação do descolamento e tivemos de ir para o hospital... É de uma impotência… Queres ajudar, queres fazer alguma coisa ou dizer alguma coisa, ou tranquilizar de alguma forma e não dá. Só há duas cenas a fazer neste caso: é ires ao médico e depois esperares. Foram dias difíceis em que queria ajudar e tu, obviamente, também querias sair disso e não dá, a única coisa que dá para fazeres é esperar."

"Mesmo quando estava a trabalhar, a minha cabeça estava aqui", acrescentou o radialista.

Oiça, na íntegra, as declarações de Mafalda de Castro e Rui Simões.

Relacionados

Patrocinados