Foi no passado mês de dezembro que Mafalda de Castro anunciou publicamente que se prepara para ser mãe pela primeira vez.
Entretanto, num dos mais recentes episódios do podcast "Bate o Pé", a apresentadora falou sobre esta gravidez, que foi considerada uma gestação de risco.
"Não vos sei explicar exatamente por que motivo é que foi uma gravidez de risco. Sei que tinha um descolamento na placenta e descobrimos logo. Ou seja, descobrimos que estava grávida quando tinha cinco semanas de gravidez e, na mesma semana, já tinha um descolamento na placenta, ou na semana a seguir. Foi assim uma cena muito rápida", começou por recordar, acrescentando: "O que aconteceu foi: a médica disse que a única coisa que dava para fazer - não há medicação para isto, não há nada - é repouso total. Portanto, o que aconteceu foi isso: fiquei na cama durante um mês."
"O Rui é que fazia tudo. Acho que isto foi o mundo já a preparar-te para seres pai. Mas foi tipo penso rápido… Mas acho que te mudou muito, pelo menos, a nossa dinâmica cá em casa mudou muito a seguir a isso, porque, pronto, de repente, era só uma pessoa a fazer as coisas", reconheceu, também, Mafalda de Castro.
Já Rui Simões admitiu que os primeiros tempos da gravidez da namorada foram "dias difíceis": "Quando aconteceu a situação do descolamento e tivemos de ir para o hospital... É de uma impotência… Queres ajudar, queres fazer alguma coisa ou dizer alguma coisa, ou tranquilizar de alguma forma e não dá. Só há duas cenas a fazer neste caso: é ires ao médico e depois esperares. Foram dias difíceis em que queria ajudar e tu, obviamente, também querias sair disso e não dá, a única coisa que dá para fazeres é esperar."
"Mesmo quando estava a trabalhar, a minha cabeça estava aqui", acrescentou o radialista.
Oiça, na íntegra, as declarações de Mafalda de Castro e Rui Simões.