RTP

Sem rodeios, Luciana Abreu lamenta: "Não gostei do que vi"

A cantora Luciana Abreu abriu o coração sobre algo que a marcou.

Luciana Abreu participou, juntamente com Rui Drumond, no Festival Eurovisão da Canção, em 2005, na Ucrânia, a convite da RTP.

"Eu nem sequer participei no Festival da Canção, cá, porque nós entrámos diretamente na Eurovisão. Depois, tive mais alguns convites para ir, mas… Já não quis correr riscos. Porque não era a Eurovisão, era o Festival da Canção, primeiro. E como era o Festival da Canção...", começou por dizer a artista, no podcast "A Esperança Atrás do Muro".

Em 2009, quatro anos depois, Luciana Abreu participou no certame da estação pública, com o tema "Juntos Vamos Conseguir (Yes We Can)". Porém, esta experiência não terá sido agradável para a cantora.

"Não resultou. Tinha tudo para resultar, tudo! Mas nem tudo é o que parece. E eu não gostei do que vi, não gostei do que me fizeram sentir. O ambiente em si – eu não gosto de ferir ninguém, respeito tudo e todos, mas há coisas que vão contra a minha natureza, pronto. E eu não me quero adaptar a isso. Acho que não há necessidade", lamentou.

"Vivi aquela experiência e foi o suficiente, fiquei por ali", continuou.

Por fim, Luciana Abreu confidenciou que ainda hoje recebe mensagens de fãs da Eurovisão. "Fico muito contente. É sinal que fiz bem o meu trabalho, na altura", rematou.

 

Relacionados

Patrocinados