No Instagram

Luciana Abreu assume: "Antes vivia de medo, agora vivo de coragem"

A propósito do mais recente desafio profissional, Luciana Abreu fez um emotivo desabafo.

"Antes vivia de medo, agora vivo de coragem", começou por confessar Luciana Abreu, na legenda de um vídeo, no qual se mostra a treinar uma arte marcial.

"A preparação do filme que estou a gravar tem-me ensinado a superar medos que carrego desde pequenina", assumiu a atriz, antes de acrescentar: "O facto de também ser mãe de quatro meninas, sempre me limitou a não voar o quanto gostaria, com medo de não as conseguir proteger dos fatores externos que aparecem sempre quando menos esperamos."

De seguida, Luciana Abreu aproveitou para fazer um agradecimento especial ao treinador: "Com o Mestre Reyes tenho aprendido não só a defender-me mas também a superar-me e a ganhar confiança em mim. Tenho alargado horizontes e abraçado aventuras."

No final, a atriz e apresentadora deixou uma sugestão aos seguidores: "Por vezes, procuramos atividades para os nossos filhos como futebol, voleibol, natação… porque não uma arte marcial, para que aprendam a defender-se dos ataques físicos que muitas vezes acontecem, não só na rua mas também na escola? Uma arte marcial ajuda principalmente na auto defesa e só em última instância é que serve como resposta a um ataque que não conseguimos, de maneira nenhuma, evitar. Aprendem-se os valores universais, como o respeito, o amor, o conhecimento, a sabedoria, a liberdade: a base da vida."

Veja, agora, o vídeo partilhado por Luciana Abreu.

Relacionados

Patrocinados